Lugares secretos em Bombinhas: Trilha da Pedra de Quatro Ilhas

Lugares secretos em Bombinhas: Trilha da Pedra de Quatro Ilhas

A península em que Bombinhas está situada, no litoral centro-norte de Santa Catarina, revela inúmeros recantos paradisíacos com paisagens naturais encantadoras. Alguns deles, no entanto, não são tão fáceis assim de se conhecer. É com base nessa premissa que criamos essa série especial com lugares secretos para conhecer em Bombinhas. Hoje, conheça a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas.

 

O que a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas revela?

A trilha secreta da Pedra de Quatro Ilhas releva um dos mirantes naturais mais encantadores da península. De cima da pedra, os visitantes podem apreciar uma paisagem única da extensão total dos bairros de Quatro Ilhas e Bombinhas. Quando se fala em praias, a variedade é ainda maior: lá de cima é possível avistar as praias de Quatro Ilhas, Bombinhas, Bombas, Mariscal e Canto Grande.

 

Vista de Quatro Ilhas e Canto Grande no fim da Trilha da Pedra de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.
Vista de Quatro Ilhas e Canto Grande no fim da Trilha da Pedra de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O mirante natural dá uma visão de Bombinhas de uma nova perspectiva. Enquanto o Morro do Macaco (trilha ecológica e mirante natural com a mais alta popularidade de Bombinhas) proporciona uma vista panorâmica da região sul da península, a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas proporciona uma vista em 180º da região nordeste do destino.

 

Vista de Bombas e Bombinhas durante o entardecer na Pedra de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.
Vista de Bombas e Bombinhas durante o entardecer na Pedra de Quatro Ilhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O atrativo é uma ótima opção para aqueles que preferem fugir de pontos turísticos com grande fluxo de visitantes. Principalmente no verão, quando o município está com uma alta demanda turística, levando alguns pontos a receberem um número elevado de visitas (é o caso do Morro do Macaco).

 

Como visitar a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas?

Por se tratar de um atrativo turístico mais escondido, a Trilha da Pedra de Quatro Ilhas não está na rota principal de turismo do destino. No entanto, isso não significa que a trilha ecológica deixa de receber atenção. O caminho, apesar de não possuir sinalização, recebe todos os cuidados públicos para uma visitação segura e tranquila.

Para visitar o atrativo, os visitantes devem seguir até o fim da Av. Ver. Manoel dos Santos (Centro de Bombinhas), onde começa a Rua Garoupa. À direita, logo após entrar na Rua Garoupa, dobre na Rua Tucunaré e, em seguida, na Rua Tilápia. Antes do final da rua, então, pegue uma entrada à esquerda para chegar à Rua Ubarana. É na metade dessa rua que se inicia o trajeto.

 

Confira o ponto de início da trilha da Pedra de Quatro Ilhas no mapa.

 

 

Nesse ponto, com vegetação nativa protegida por uma cerca de arame, há uma pequena entrada. É ali o início da trilha ecológica. Logo no início da trilha ecológica há uma subida íngreme, portanto, priorize fazer esse passeio em um dia ensolarado.

Os visitantes também podem contratar uma das agências de turismo que realizam expedições para o passeio e, assim, fazer um passeio guiado com informações sobre o destino, fauna e flora local.

 

 

Procurando um recanto sossegado para descansar e conhecer todas as belezas de Bombinhas? Então a Pousada Villa Maciel é o destino perfeito para você! Afinal, possui acomodações aconchegantes para casais e pequenas famílias que estão em busca de conforto e tranquilidade.

 

Então, confira a estrutura da Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply