TOP 5: lugares desconhecidos em Bombinhas para visitar nas férias

TOP 5: lugares desconhecidos em Bombinhas para visitar nas férias

A península de Bombinhas, apesar da curta extensão territorial, possui inúmeros pontos turísticos grandiosos e exuberantes. Alguns deles, no entanto, passam despercebidos pela grande maioria dos visitantes devido ao seu acesso remoto ou popularidade inferior aos destinos mais procurados, mas nem por isso ficam atrás no quesito diversão e beleza. Então, separamos um top 5 com os melhores lugares desconhecidos em Bombinhas para você visitar e se encantar. Surpreenda-se com lugares quase inexplorados e de grande beleza natural.

 

Os melhores lugares desconhecidos em Bombinhas

Visitar alguns dos pontos turísticos mais populares de Bombinhas é essencial para férias inesquecíveis. Mas, além disso, você sabia que há inúmeros pontos turísticos na península que normalmente não são lembrados por quem visita o município? Para sua viagem ficar completa, nossa dica é visitar alguns desses lugares. Afinal, saia do comum e surpreenda-se com as belezas inexploradas da única península de Santa Catarina. Vamos a lista!

 

5 # Piscininha do Canto Grande após a Praia da Conceição

Entre o costão rochoso do canto direito da Praia da Conceição, no bairro do Canto Grande, encontra-se um recanto de águas cristalinas perfeito para visitar com toda a família. A formação natural das rochas criou um tipo de piscina natural da baixa profundidade. Ideal para visitar e se divertir com crianças menores. Além da cristalinidade das águas, a tranquilidade é outro fator que impressiona. Como está protegida pelas pedras, no local não há ondas e nem correntezas – tornando-a perfeita para um mergulho até mesmo para quem não tem muita familiaridade com o mar.

 

Piscininha do Canto Grande. Foto: Iuri Sena via Google Maps.

 

4 # Praia do Cação no Parque do Morro do Macaco

No interior do Parque Natural do Morro do Macaco, na região da Cauda da Baleia, encontra-se a Praia do Cação, bem próxima a popular e requisitada Praia da Tainha. Sua curta extensão e acesso remoto, feito somente por trilha ecológica ou embarcação, a torna um lugar reservado e diferenciado. São apenas 64 metros de uma ponta a outra da praia. O local possui maré tranquila e águas cristalinas e, assim como a Piscininha do Canto Grande, possui condições perfeitas para um banho de mar com toda a família. No seu canto esquerdo, os mais aventureiros ainda podem se divertir com um trampolim improvisados pelos moradores locais.

 

Praia do Cação em Bombinhas. Foto: motoqueiroselvagem via TripAdvisor (abr 2019).

 

3 # Piscina Natural da Trilha da Ponta da Sepultura em Bombinhas

Na Ponta da Sepultura, logo após as praias de Bombinhas e Lagoinha, encontra-se um destino perfeito para quem procura um local reservado e exuberante para visitar. Além da famosa Praia da Sepultura, com uma das águas mais tranquilas e cristalinas da península, está situada a Trilha Ecológica da Ponta da Sepultura. O trajeto leva a um dos lugares desconhecidos mais inusitados de Bombinhas. A Piscina Natural da Praia da Sepultura é um ótimo lugar para quem deseja apreciar a paisagem, registrar fotografias ou até mesmo mergulhar em um lugar inusitado, por exemplo.

 

Piscina Natural da Ponta da Sepultura. Foto: Rodrigo Dalri.

 

2 # Cachoeira da Praia Triste na Costeira de Zimbros

Na Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, logo depois da Praia Triste, uma das praias desertas de Bombinhas mais conhecidas, encontra-se uma cachoeira com cercada pela Mata Atlântica. Além da linda paisagem exuberante, quem chegar até o local ainda é recompensado com a possibilidade de tomar um banho na piscina natural formada logo abaixo da queda d’água. O local é considerado de uma beleza ímpar, e destino de quem procura um lugar tranquilo para relaxar. Para acessar a cachoeira é preciso fazer a trilha ecológica, com cerca de 3 km de distância.

 

Cachoeira da Praia Triste. Um dos melhores lugares desconhecidos em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

1 # Pedra de Quatro Ilhas em Bombinhas

A Pedra de Quatro Ilhas está situada próximo da Ponta da Sepultura, em uma trilha ecológica pouco divulgada na região. Para acessá-la, os visitantes devem ir até a Rua Ubarana e seguir pelo caminho íngreme no canto esquerdo da rua (não há qualquer sinalização indicando o início da trilha). Após uma caminhada de cerca de 30 minutos de subida íngreme, os visitantes chegam até a pedra que revela uma grandiosa e exuberante paisagem da área entre as praias de Bombinhas e Quatro Ilhas, além, é claro, das respectivas praias. Além disso, quem deseja uma aventura um pouco mais longa ainda pode prosseguir pelo caminho, que tem como destino a Praia do Retiro dos Padres.

 

Vista panorâmica da Pedra de Quatro Ilhas, em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Quer se aventurar em todos esses lugares desconhecidos em Bombinhas e ainda se hospedar com conforto e segurança? Afinal, temos o lugar perfeito para você e sua família! A Pousada Villa Maciel está situada no bairro de Quatro Ilhas, próxima dos principais pontos turísticos da cidade.

 

 

A pousada disponibiliza apartamentos completos e aconchegantes para toda a família, além de disponibilizar uma grande diversidade de serviços para o máximo conforto de seus hóspedes. Nesse sentido, faça sua reserva antecipada e garanta as melhores ofertas.

0 Comments

Leave your reply