As melhores praias para praticar snorkeling em Bombinhas

As melhores praias para praticar snorkeling em Bombinhas

Lugares para mergulhar em Bombinhas definitivamente não faltam. O destino, situado na única península da região sul do Brasil, é reconhecido como a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. Além disso, em seu território de apenas 35 km², o município possui uma variedade de 39 praias, proporcionando cenários incríveis para quem prefere o mergulho com snorkel. É pensando nisso que hoje nós listamos as melhores praias para praticar snorkeling em Bombinhas. Confira.

 

Onde praticar snorkeling em Bombinhas?

O mergulho com snorkel é uma das atividades mais procuradas para realizar no verão em Bombinhas. A modalidade de observação permite contemplar as belezas marinhas da península sem a necessidade de acompanhamento técnico, como no mergulho de batismo. Assim, torna-se uma atividade ideal e tranquila para fazer com toda a família. Não é à toa que sua procura é tão grande.

Todas as praias revelam belezas marinhas únicas, mas algumas são mais indicadas para a atividade. Seja pela tranquilidade da água ou pela diversidade de espécies marinhas encontradas.

 

Confira agora as melhores praias para praticar snorkeling em Bombinhas.

 

Praia da Sepultura

A favorita de quem pratica snorkeling. Situada na ponta nordeste de Bombinhas. Para chegar até a praia você precisa percorrer o último trecho do caminho a pé, por uma área de propriedades particulares. A praia, apesar de seu pequeno tamanho (cerca de 90 metros de extensão), chama a atenção de muitos turistas que passam por Bombinhas.

 

Praia da Sepultura durante a temporada de verão em Bombinhas. Foto: Feat Design.
Praia da Sepultura durante a temporada de verão em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

O que mais impressiona na Praia da Sepultura é a cristalinidade das águas e a tranquilidade. Seu mar é extremamente calmo, quase como mergulhar em uma piscina. Isso acontece porque a praia está situada de frente para uma baía que compreende ainda as praias da Lagoinha e Bombinhas.

A Praia da Sepultura é rodeada por costões rochosos, que nesse sentido, permite a reprodução e vida de inúmeras espécies marinhas. Por isso o mergulho com snorkel no local é tão especial. Não é difícil encontrar espécies marinhas raras por lá. São exemplos: tartarugas e cavalos-marinhos, inúmeros tipos de cardumes de peixes, além de um rico recife de algas e corais.

Por fim, quem deseja praticar snorkeling em Bombinhas e não possui os equipamentos para a atividade, tem ainda mais uma praticidade na Praia da Sepultura. Durante o verão é possível fazer a locação dos equipamentos de snorkel no próprio local.

 

Praia da Lagoinha

Situada entre as praias de Bombinhas e Sepultura, a Praia da Lagoinha também é uma ótima opção para quem quer conhecer a vida marinha da península. A Lagoinha é uma das menores praias do destino, com apenas 21 metros de extensão total. E ela leva esse nome justamente por conta da tranquilidade das suas águas, uma vez que são tão calmas como a de uma lagoa.

 

Praia da Lagoinha é uma das mais procuradas para praticar snorkeling em Bombinhas. Foto: Feat Design.
Praia da Lagoinha é uma das mais procuradas para praticar snorkeling em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

A Praia está cercada por um costão rochoso que, assim como na Praia da Sepultura, permite a reprodução e vida de inúmeras espécies marinhas. No entanto, é importante tomar cuidado e prestar atenção para acabar não se machucando nas pedras.

 

Praia de Bombinhas

Por fim, para finalizar a nossa lista, a Praia de Bombinhas é o lugar perfeito para quem procura mais conforto e espaço na areia. A praia do centro da península possui pouco mais de 1 km de extensão, mar tranquilo e com águas cristalinas, além de uma areia bem branquinha e fininha.

 

Praia de Bombinhas possui mar tranquilo para praticar snorkeling. Foto: Feat Design.
Praia de Bombinhas possui mar tranquilo para praticar snorkeling. Foto: Feat Design.

 

Quem deseja apreciar a vida marinha deve escolher uma das duas pontas da praia, próximo aos costões rochosos. Pois são nesses pontos que há uma maior concentração de vida marinha.

O grande diferencial da Praia de Bombinhas frente às outras duas opções é a tranquilidade. As outras duas praias, devido às suas pequenas extensões, costumam ter uma aglomeração maior de pessoas. Embora Bombinhas também tenha grande movimento no verão.

 

 

Já escolheu em quais praias você vai praticar snorkeling em Bombinhas? Então deixa aqui nos comentários qual a sua favorita.

 

Então, depois de um dia de aventura e descoberta nos mares de Bombinhas, você vai precisar de um bom lugar para descansar. A Pousada Villa Maciel é o destino perfeito. Afinal, ela está situada a menos de 1 km das praias que listamos hoje e a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. O recanto perfeito para casais e pequenas famílias que procuram sossego e conforto em um dos melhores destinos de SC.

 

 

Conheça toda a estrutura. Faça sua reserva agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply