Quais as praias mais pequenas de Bombinhas

Quais as praias mais pequenas de Bombinhas

A variedade de praias em Bombinhas é impressionante! São 39 opções de praias para conhecer na pequena e única península do litoral catarinense. Há praias grandes, com até pouco mais de 4 km de extensão total, mas também há praias pequenas, na média de apenas 15 metros de extensão total! Elas geralmente estão situadas em recantos sossegados e com baixo fluxo de pessoas.  – Se você é apaixonado por esses cantinhos, conheça agora as praias mais pequenas de Bombinhas.

 

TOP 5: Praias mais pequenas de Bombinhas

Chegou a hora de conhecer as 5 praias mais pequenas de Bombinhas. 

 

5 # Praia do Pasto – 20m

A Praia  do Pasto está situada no interior do Parque Natural da Costeira de Zimbros. Ela fica situada entre as praias do Casqueiro (35m) e Lau/Hermínio (40m). Ao seu redor, apenas a natureza a vegetação nativa da Mata Atlântica a cerca. Sua areia é formada por cristais de quartzo e pequenas conchinhas e o seu mar é tranquilo e com pequenas ondas.

 

4 # Praia da Miséria – 18,3m

A Praia da Miséria possui muitas características peculiares, além de ser uma das praias mais pequenas de Bombinhas. Seu nome representa o seu pequeno tamanho e a sua característica única: a praia só fica visível em condições de maré-baixa. Quando o mar sobe novamente, ela some. Está situada entre as praias da Lagoinha e Sepultura.

 

Praia da Miséria é uma das praias mais pequenas de Bombinhas. Foto: Setur Bombinhas.

 

Nós já escrevemos um conteúdo exclusivo sobre essa praia, clique aqui e acesse.

 

3 # Praia do Cachalote – 15m

Isolada por rochas, a Praia do Cachalote fica situada na Ponta da Sepultura. Seu acesso é realizado por uma pequena trilha ecológica, com acesso no canto direito da Praia da Sepultura (antes de descer a alameda norte de acesso a praia). É pouco visitada, quase desconhecida entre os visitantes.

 

2 # Praia da Ilha Macuco – 11,84m

A Praia do Macuco, como o nome sugere, está situada na Ilha do Macuco, próximo à ponta sudeste da península de Bombinhas. Ela é o principal ponto de acesso à Ilha do Macuco.  Assim como a Praia do Cachalote, está completamente cercada por rochas – impedindo o acesso com médias e grandes embarcações. Muito cuidado ao visitá-la, afinal, ela está situada em uma área completamente preservada.

 

1 # Praia do Biguá – 10,61m

A menor praia de Bombinhas é a Praia do Biguá! Assim como a Praia do Cachalote, está situada na Ponta da Sepultura e divide a mesma trilha ecológica para o seu acesso. É possível acessá-la pela trilha ecológica ou costeando as rochas do canto direito da Praia da Sepultura, já que a única divisão entre as duas é o costão rochoso.

 

Praia do Biguá é a menor praia de Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

No verão, assim como a Praia da Sepultura, o local tem um fluxo movimentado de pessoas. No inverno, no entanto, encontra-se quase sempre completamente vazia. Vale a pena conhecer.

 

 

Procurando um recanto sossegado para descansar e conhecer todas as belezas de Bombinhas? Então a Pousada Villa Maciel é o destino perfeito para você! Afinal, possui acomodações aconchegantes para casais e pequenas famílias que estão em busca de conforto e tranquilidade.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Em sua infraestrutura, possui apartamentos completos e uma área de lazer especial em seu terraço, com espaço gourmet e hidromassagem com vista para o mar.

 

Então, confira a estrutura da Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

Tags

0 Comments

Leave your reply