Praia da Miséria – Uma praia única em Bombinhas!

Praia da Miséria – Uma praia única em Bombinhas!

Bombinhas é um dos destinos turísticos mais procurados do litoral catarinense. E não é para menos… Afinal, a pequena península em que o município está situado possui uma impressionante variedade de 39 praias em um território de apenas 35 km². É mais de uma praia para cada quilômetro quadrado! Diante desse cenário, quais praias conhecer durante uma visita a Bombinhas? Hoje nós vamos te apresentar a Praia da Miséria e o seu grande diferencial frente às outras praias.

 

Como é a Praia da Miséria em Bombinhas?

A Praia da Miséria está na lista das menores praias de Bombinhas. São apenas 18 metros de uma ponta até a outra. Ela está situada próximo a algumas das principais praias da península, como a Praia da Sepultura e a Praia da Lagoinha.

Às margens da Praia da Miséria encontram-se apenas algumas residências e uma ampla área com vegetação nativa da Mata Atlântica. No mar, as águas extremamente cristalinas revelam as belezas da fauna e flora marinha, com diversas espécies nativas e raras.

 

A praia ainda possui um grande diferencial, você sabe qual é? Confira a seguir.

 

O grande diferencial da Praia da Miséria

A areia branquinha e as águas tranquilas e cristalinas são comuns em Bombinhas, portanto, apesar da praia possuir essas características, não é um grande diferencial frente às demais. O que torna a praia tão especial é que ela não pode ser visitada a qualquer dia e hora.

 

Praia da Miséria em condições de mar alto. Foto: Setur Bombinhas.
Praia da Miséria em condições de mar alto. Foto: Setur Bombinhas.

 

Isso porque a Praia da Miséria só fica visível em condições de maré baixa. Quando a maré está em condições normais ou altas, a água cobre completamente a sua faixa de areia, tornando-a invisível para quem não conhece ou não sabe onde ela está situada.

 

Como chegar na Praia da Miséria e qual o melhor horário para visitar

A Praia da Miséria está situada entre as praias da Lagoinha e Sepultura. Ela pode ser acessada pelo mar ou por meio de uma pequena trilha que se inicia na estrada que leva para a Ponta da Sepultura.

É difícil prever com precisão qual a melhor hora para visitá-la, já que é difícil prever com muita antecedência como será a condição de maré. No entanto, você pode consultar sites de clima e tempo que indicam como vai estar as condições do mar de acordo com o dia. Um deles é o Tiderschart, que com a ferramenta Tábua de Maré, você pode consultar como está o mar em Bombinhas.

 

Clique aqui e consulte as condições de maré em Bombinhas.

 

 

Quer visitar as melhores praias de Bombinhas e ainda descansar em uma das melhores pousadas da cidade? Então você precisa conhecer a Pousada Villa Maciel. Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas (e a 1,6km da Praia da Miséria), possui infraestrutura completa para hospedagem de casais e pequenas famílias.

 

 

Confira a estrutura da Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

 

Foto de Capa: Setur Bombinhas.

0 Comments

Leave your reply