Conheça a nova passarela da Praia do Ribeiro em Bombinhas

Conheça a nova passarela da Praia do Ribeiro em Bombinhas

Quem visita o canto direito da Praia de Bombas tem uma nova surpresa. No final do já consolidado calçadão à beira-mar, inicia-se uma nova estrutura. Uma passarela foi instalada para proporcionar mais conforto a quem deseja chegar a conceituada Praia do Ribeiro em Bombinhas. O projeto substitui a pequena trilha ecológica que anteriormente existia no local, tornando o ponto turístico acessível para pessoas com necessidades especiais. Além disso, deixa o trajeto mais seguro e permite a visitação durante a noite, já que o caminho será iluminado. Conheça mais sobre esse novo atrativo de Bombinhas.

 

A nova passarela que liga Bombas a Praia do Ribeiro

A passarela tem início em um pórtico no final do calçadão à beira-mar da Praia de Bombas, na Rua Uirapuru. São pouco mais de 300 metros de passarela elevada. Sua altura permite passar por debaixo da estrutura, viabilizando a passagem das pessoas no canto da praia e de pequenas embarcações no Rio da Barra, canto direito da Praia de Bombas.

O projeto foi planejado para não causar danos ambientais. Para isso, um rigoroso estudo da vegetação local foi instaurado, proporcionando uma definição mais aprofundada nos métodos de realização da obra e escolha de materiais mais adequados. A conclusão garantiu que, em pouco tempo, a vegetação local se integrará com a nova estrutura, tornando-a referência em passeios ecológicos no destino da Costa Esmeralda.

 

 

Como é a passarela do Ribeiro em Bombinhas?

A passarela está ligada ao calçadão à beira-mar da Praia de Bombas. Para visitar o local, basta seguir até o canto direito da Praia de Bombas, na altura da Rua Uirapuru. Então, um deck se estende em uma altura elevada sobre a ponta da Praia de Bombas e o Rio da Barra, até chegar à margem direita do rio. Dali em diante o caminho segue pelo costão entre a Praia de Bombas e a Praia do Ribeiro, onde o destino final é alcançado.

O caminho revela novas paisagens exuberantes e diferenciadas, como uma vista panorâmica da Praia de Bombas. Além disso, a conexão com o meio ambiente está presente durante toda a caminhada. De um lado, os visitantes apreciam o costão rochoso que divide o oceano do continente, enquanto do outro, podem apreciar parte da fauna e flora nativa da Mata Atlântica.

 

Como é a Praia do Ribeiro em Bombinhas?

Considerada uma praia de aspecto paradisíaco, a Praia do Ribeiro em Bombinhas está situada em meio a uma área de preservação permanente. 117 metros de extensão dividem as duas pontas da praia, localizada após o canto direito da Praia de Bombas e antes do lado esquerdo da Praia de Bombinhas. Suas características são semelhantes a dessas duas praias, com areia branca de aspecto fino e mar com ondas de pequena e média intensidade.

 

Praia do Ribeiro em Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

Por enquanto, a única maneira de chegar até a Praia do Ribeiro é atravessando a passarela com início no canto esquerdo de Bombas. Uma obra, ainda em fase de projeto, visa ligar o canto direito da Praia do Ribeiro ao canto esquerdo da Praia de Bombinhas. Assim, no futuro será possível atravessar da Praia de Bombas até a Praia do Centro por um novo trajeto, margeando o costão rochoso e incluindo a Praia do Ribeiro durante a caminhada.

 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades em relação ao turismo em Bombinhas? Conhecer os melhores pontos turísticos da única península de Santa Catarina? Então fique ligado no nosso blog. Toda a semana temos conteúdos novos e atualizados.

 

 

Procurando hospedagem em Bombinhas? Conheça a Pousada Villa Maciel. Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, possui acomodações perfeitas para toda a família, além de disponibilizar serviços para proporcionar o máximo conforto e tranquilidade aos seus hóspedes. Consulte as opções de reservas antecipadas agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply