Onde fica Bombinhas e melhores atrativos

Onde fica Bombinhas e melhores atrativos

Bombinhas é um dos mais requisitados destinos turísticos do litoral centro-norte de Santa Catarina. Seu território está situado em uma península de apenas 35 km². Em seu interior, possui diversos atrativos naturais, como nada menos do que 39 praias, 3 parques naturais de preservação permanente, uma reserva biológica federal, inúmeros mirantes, atrativos culturais, points de mergulho ecológico, opções de hospedagem e muito mais! Saiba agora onde fica Bombinhas e quais os melhores atrativos turísticos da região.

 

Onde fica Bombinhas e como chegar até o destino

No litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas está próxima de outros importantes destinos do litoral catarinense, como a ilha de Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha, onde está situado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

 

O acesso a Bombinhas é realizado pelo interior do município de Porto Belo. A principal rodovia de acesso a Porto Belo é a BR-101. Logo após entrar no município, os visitantes percorrem toda a sua avenida principal até chegar na Enseada Encantada e subir o morro que dá acesso a Bombinhas.

No alto do Morro está situada a base de operações principal da TPA – Taxa de Preservação Ambiental. No verão, entre 15 de novembro e 15 de março, os visitantes com veículos que não possuem placa de Porto Belo ou Bombinhas devem pagar a taxa. O pagamento pode ser realizado no próprio local no momento de entrada ou saída do município. Também pode ser realizado em qualquer ponto de pagamento no interior da península. O sistema é automatizado e não necessita que os veículos sejam abordados individualmente para pagar a taxa no local.

 

Quais os atrativos turísticos de Bombinhas?

A península em que Bombinhas está situada é o destino turístico perfeito para famílias, casais e grupos de amigos. São inúmeros atrativos para realizar dentro do município. Como passeios com as operadoras de turismo, praias, trilhas ecológicas, mergulho ecológico, mirantes, opções culturais e muito mais! Conheça agora um pouco dos atrativos turísticos de Bombinhas.

 

Mergulho Ecológico em Bombinhas

Bombinhas é considerada a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. Por ter seu território situado em uma península, suas características naturais se tornam perfeitas para mergulho com cilindro. Pelo município, são diversos points de mergulho. São opções para mergulhadores experientes e até mesmo para quem nunca teve contato com o mar antes.

 

Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. Foto: Pixabay.

 

Praias em Bombinhas

São pelo menos 39 praias em um território de apenas 35 km². É mais de uma praia por cada km². As opções englobam desde praias grandes e movimentadas, como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Canto Grande, até opções de praias pequenas e paradisíacas, como a Praia da Tainha e as praias do interior do Parque Natural da Costeira de Zimbros.

 

Bombinhas possui 39 praias de areia branquinha e águas cristalinas. Foto: Feat Design.

 

Trilhas Ecológicas em Bombinhas

Os adeptos do trekking vão amar Bombinhas! Pelo pequeno município, são pelo menos 10 trilhas ecológicas situadas em grandes porções de áreas naturais. A península tem três parques naturais de preservação permanente, além de incentivar e fiscalizar a preservação desses locais. Entre os destinos das caminhadas estão praias desertas, mirantes naturais e até cachoeiras em meio a mata.

 

Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros revela praias desertas e uma vista exuberante incrível!. Foto: Feat Design.

 

Opções culturais e educacionais em Bombinhas

Quem procura ampliar a bagagem de conhecimento cultural durante as férias também tem Bombinhas como o destino perfeito. O município possui um museu de história natural, o Charles Darwin, situado em frente ao Mirante Eco 360º. Além disso, instituições ligadas ao resgate e valorização da cultura açoriana (colonizadores locais), como o Museu Comunitário Engenho do Sertão/Instituto Boi Mamão.

 

Bombinhas possui uma identidade cultural única. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Gastronomia típica de Bombinhas

Quem não abre mão de boas experiências gastronômicas vai se surpreender. Bombinhas possui diversos restaurantes especializados na culinária local. São restaurantes preocupados em transmitir um pouco da cultura local aos visitantes. São pratos de frutos do mar e outras especiarias encontradas na região.

 

Frutos do mar são a base da gastronomia típica de Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Hospedagem em Bombinhas

Não menos importante, a hospedagem é uma das principais características ligadas ao bem-estar e qualidade das suas férias. O município possui pousadas aconchegantes e especiais para toda a família, como a Pousada Villa Maciel.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada a poucos passos da inconfundível Praia de Quatro Ilhas (uma das três praias de Bombinhas a possuir o selo Bandeira Azul, de responsabilidade socioambiental). Em sua estrutura, possui acomodações aconchegantes para casais e famílias. Além de disponibilizar serviços essenciais de hospedagem como camareira e café da manhã (servido no quarto).

 

Faça a sua reserva antecipada e venha para Bombinhas. 

 

Desfrute de um dos melhores destinos turísticos do litoral de Santa Catarina.

0 Comments

Leave your reply