O que você precisa saber antes de vir passar férias em Bombinhas

O que você precisa saber antes de vir passar férias em Bombinhas

Bombinhas é um dos mais requisitados destinos turísticos para férias na região sul do Brasil. Situado em uma península no litoral centro-norte de Santa Catarina, o município chama a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros. Em seu território, são pelo menos 39 opções de praias para visitar. Além disso, três parques naturais de preservação permanente, além de inúmeros atrativos em cultura, gastronomia e hospedagem. Confira agora tudo o que você precisa saber para passar férias em Bombinhas.

 

Bombinhas é o destino perfeito para toda a família e em qualquer época do ano

Não é atoa que Bombinhas é um dos destinos turísticos mais requisitados do litoral centro-norte de Santa Catarina em qualquer época do ano. O município possui atrativos empolgantes para toda a família, independente da estação em que acontece a visita.

 

Férias em Bombinhas pedem praia! Bombinhas possui praias perfeitas para toda a família. Foto: Feat Design.

 

No verão, o ponto alto realmente está na diversidade de suas praias, com pelo menos 39 opções. Os visitantes podem optar por visitar praias populares e com grande fluxo de pessoas, como as praias de Bombinhas, Bombas e Mariscal, ou optar por opções mais privadas, como as praias de Quatro Ilhas e Zimbros… ou ainda praias desertas, como as praias do Ribeiro, Triste e Vermelha. Além disso, outro atrativo com grande destaque no verão é o mergulho ecológico. São inúmeras opções de mergulhos com cilindro ou snorkel para mergulhadores profissionais e até mesmo para quem nunca teve contato prévio com a atividade e não tem familiaridade com o mar.

Já no inverno, o grande chamariz de Bombinhas está nos atrativos naturais e nas opções culturais. Nas estações do ano onde o sol não é tão intenso, fica mais agradável realizar trilhas ecológicas de longa extensão, como a da Costeira de Zimbros ou a da Praia da Tainha. Além disso, entre abril e julho, acontece a temporada anual da Pesca Artesanal da Tainha, o que garante opções gastronômicas ainda mais ricas e diversificadas nos restaurantes especializados na culinária local.

 

A diversão está garantida nas suas férias em Bombinhas

Opções de lazer certamente não vão faltar nas suas férias em Bombinhas com a família. O destino é considerado a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina e, como é de se esperar, possui alguns dos melhores points para mergulho com cilindro do Brasil. Mas não se engane em achar que somente mergulhadores profissionais e experientes podem mergulhar em Bombinhas: as escolas de mergulho do município possuem planos para todos os públicos, até mesmo quem não sabe nadar ou nunca teve contato prévio com a atividade antes: o mergulho de “batismo”.

 

Tartarugas podem ser vistas em mergulho ecológico em Bombinhas. Foto: Banco de imagens Pexels.

 

Os mais aventureiros vão gostar de saber que Bombinhas possui mais de 10 trilhas ecológicas para desbravar. Entre seus destinos, os visitantes podem conhecer praias desertas e paradisíacas, sem qualquer intervenção humana, mirantes naturais com vistas grandiosas e exuberantes e até mesmo uma cachoeira de água cristalina em meio a mata. Além disso, é claro, de toda a fauna e flora que rodeia as trilhas ecológicas, espalhadas em parques naturais de preservação permanente.

Por fim, quem gosta de se aprofundar mais na cultura e vivência dos locais que visita, também terá muito o que fazer. O município possui diversas iniciativas de resgate e fomentação cultural. O Museu Comunitário Engenho do Sertão, por exemplo, recebe visitantes para evidenciar a realidade dos antigos moradores nativos de Bombinhas. As tradições culturais, pautadas pela cultura açoriana, englobam culinária, celebrações culturais e danças, vestimenta e vivências cotidianas.

 

Entre dezembro e março, Bombinhas possui a Taxa de Preservação Ambiental

É importante lembrar que desde 2015, entre novembro e abril, está em vigor a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas. A cobrança, realizada através de um pedágio nas duas entradas do município, visa proteger as áreas de preservação permanente que o aumento de fluxo de visitantes pode causar. A cobrança custa cerca de R$ 30,00 para cada veículo de visitantes que entra no município. Se o veículo sair e retornar ao município em um período inferior a 24h do pagamento da primeira taxa, uma nova não será cobrada.

 

Portal de entrada de Bombinhas, onde se realiza a cobrança da TPA. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O setor hoteleiro de Bombinhas é um dos melhores da região

Para completar, Bombinhas possui algumas das melhores opções em hospedagem da região. São acomodações aconchegantes e seguras para toda a família aproveitar uma ótima estada e desfrutar de tudo o que o destino tem a oferecer com um ótimo local para relaxar e descansar no fim do dia.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada no bairro de Quatro Ilhas, há poucos passos da Praia de Quatro Ilhas e próxima dos principais pontos turísticos de Bombinhas. Os hospedes da pousada podem desfrutar de apartamentos completos, ideais para toda a família, além de desfrutar de serviços especiais como camareira e opções de café da manhã com valores cobrados a parte.

Para conhecer e fazer a sua reserva antecipada na Pousada Villa Maciel, acesse esse link.

0 Comments

Leave your reply