O que esperar da gastronomia de Bombinhas

O que esperar da gastronomia de Bombinhas

A gastronomia é um fator cada vez mais determinante na hora que um viajante vai decidir que destino visitar. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), o turismo gastronômico já é o terceiro maior impulsionador de viagens do mundo. E as peculiaridades da gastronomia dos lugares normalmente está associada a sua história e herança cultural. Nesse sentido, o que esperar da gastronomia de Bombinhas? É o que nós vamos te apresentar hoje nesse conteúdo exclusivo.

 

Como é a gastronomia de Bombinhas?

A gastronomia de Bombinhas é pautada pela sua história e tradição cultural. O destino está situado em uma das poucas penínsulas do Brasil e, como era de se esperar, os frutos do mar estão entre os principais atrativos da culinária local. Mas não acaba por aí! A colonização açoriana trouxe características que até hoje estão presentes no dia-a-dia e nos pratos dos restaurantes locais.

A gastronomia é um grande atrativo, mas não é a única! O destino também apresenta restaurantes e petiscarias com foco nos mais diversos tipos de cozinhas mundiais. São pizzarias e hamburguerias, petiscarias e bares com drinks diversos, padarias e cafeterias, além de restaurantes com comida típica japonesa, árabe, chinesa, mexicana e muito mais! Definitivamente para todos os paladares.

 

Afinal, o que esperar da gastronomia de Bombinhas?

Se você gosta de experimentar novos sabores e descobrir o que a gastronomia dos lugares que visita pode revelar, vai amar Bombinhas! A grande dica são os restaurantes especializados em frutos do mar. Eles revelam o que há de mais puro na essência culinária de Bombinhas. Esses restaurantes normalmente estão situados à beira-mar e ainda têm o cenário como um grande diferencial na experiência. Imagine só: almoçar e jantar o melhor da gastronomia local de frente para o mar! 🏖

Então, quando se trata de gastronomia local, algumas dicas são: restaurantes à beira-mar no Calçadão de Bombas ou de frente para o mar da Praia de Bombinhas, Zimbros, Mariscal e Canto Grande.

Os restaurantes de cozinhas diversas se espalham por todo o município. Entre os locais que você mais vai encontrar opções diferentes são as avenidas de Bombinhas, Bombas e Falcão, devido a maior concentração comercial nessas regiões. No verão, além da gastronomia, você encontrará nesses lugares atrativos como música ao vivo e djs de música eletrônica.

 

Os melhores pratos da gastronomia local

Portanto, agora que você já conhece um pouco das características e peculiaridades da gastronomia de Bombinhas, confira as nossas principais recomendações. Aliás, há algum tempo publicamos aqui no blog um conteúdo especial. São os top 5 pratos para experimentar durante as suas férias em Bombinhas.

 

Confira aqui: TOP 5: OS MELHORES PRATOS DA GASTRONOMIA DE BOMBINHAS

 

 

Por fim, durante os seus dias de férias, você vai precisar de um bom lugar para descansar. Afinal, de nada adianta ter ótimas experiências gastronômicas e visitar pontos turísticos incríveis se você não tiver um bom recanto para descansar no fim do dia, não é? Pois nós temos a solução.

A Pousada Villa Maciel está situada em um recanto privilegiado, em meio a uma área residencial, a apenas 100 metros da inconfundível Praia de Quatro Ilhas. Então, acesse o nosso site, conheça a estrutura e acomodações e faça a sua reserva antecipada.

0 Comments

Leave your reply