TOP 5: as melhores paisagens de Bombinhas

TOP 5: as melhores paisagens de Bombinhas

A península de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é o destino perfeito quando se trata de conexão com a natureza e paisagens naturais. Em uma área de 35 km², o município conta com grandes áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica completamente preservadas. Aliado a essa característica, Bombinhas também é detentora de uma grande variedade de praias: são 39 no total. Tanto que, como resultado, visitantes de todos os cantos do país chegam para apreciar as melhores paisagens de Bombinhas. Conheça o nosso top 5 e inclua os destinos no seu próximo roteiro de férias no município.

 

5 # Praia e bairro de Bombas – Vista do Mirante de Bombas

Logo na descida do morro em que passa a principal estrada de entrada no município, encontramos nossa primeira grande paisagem. Situado logo após o Centro de Atendimento da TPA e o posto da Polícia Militar, o Mirante de Bombas é um atrativo indispensável para quem está chegando em Bombinhas pela primeira vez.

O local possui uma plataforma estrategicamente posicionada a beira do morro. De lá, os visitantes podem visualizar a maior parte do bairro de Bombas, além da extensão completa da orla da Praia de Bombas, com pouco mais de 2 km de extensão.

 

O Mirante de Bombas possui uma das melhores paisagens de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
O Mirante de Bombas possui uma das melhores paisagens de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

O Mirante de Bombas possui uma grande área para estacionamento de veículos e, além disso, o principal letreiro turístico do município. “Eu ♥ Bombinhas”. Os visitantes podem aproveitar o destino para apreciar a paisagem e tirar fotografias no portal turístico.

 

4 # Praia do Mariscal e Canto Grande – Vista do Morro do Mariscal

Quem sobe o morro que divide os bairros de Bombinhas e Mariscal nem imagina a paisagem encantadora que o aguarda. Logo após chegar no topo do morro, exatamente na divisa entre Bombinhas e Mariscal, os visitantes são surpreendidos com uma vista encantadora das praias do Mariscal e Canto Grande.

 

Vista das praias do Mariscal e Canto Grande na descida do morro do Mariscal. Fonte: Turismo Bombinhas.
Vista das praias do Mariscal e Canto Grande na descida do morro do Mariscal. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

No lado direito da estrada, logo após iniciar a descida do morro, os visitantes podem parar em um dos acostamentos construídos exatamente com o propósito de contemplação. Ali, além de apreciarem a paisagem, podem aproveitar a oportunidade para tirar fotografias e descansar.

 

3 # Praia de Bombinhas – Trilha da Ponta da Sepultura

A pequena Trilha da Sepultura, próxima a praia de nome homônimo, esconde uma vista encantadora de uma das praias mais bonitas e requisitadas do país. A extensão completa da Praia de Bombinhas, além da Prainha, Lagoinha e Praia de Bombas, pode ser apreciada do local.

 

Praia de Bombinhas vista da Ponta da Sepultura. Fonte: Features Design.
Praia de Bombinhas vista da Ponta da Sepultura. Fonte: Features Design.

 

Para conhecer o local os visitantes precisam percorrer uma trilha curta, com início próximo ao canto direito da Praia da Sepultura. O trajeto conta com uma subida íngreme que leva ao alto do morro da Ponta da Sepultura. Lá de cima, até mesmo antes de chegar no final do percurso, os visitantes já podem apreciar a vista, considerada uma das melhores paisagens de Bombinhas.

 

2 # Canto Grande – Mirante Natural do Morro do Macaco

A trilha ecológica mais popular de Bombinhas não poderia decepcionar na paisagem. Situado no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, o Mirante Natural do Morro do Macaco, no final da trilha, revela uma paisagem encantadora do bairro do Canto Grande e região conhecida como Cauda da Baleia.

 

Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.
Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Após uma subida de cerca de 800 metros, realizada entre 20 e 40 minutos, os visitantes podem contemplar a vista que compreende as praias do Mar de Dentro e Mar de Fora do Canto Grande e Praia da Tainha, além das ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e municípios vizinhos.

 

1 # Canto Grande – Vista do Mirante Eco 360º

Na estrada que liga a Praia da Conceição até a Praia da Tainha, no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, situa-se o Museu de História Natural Charles Darwin e a entrada de um dos mais requisitados mirantes de Bombinhas, com a vista que elegemos ser o principal cartão-postal do município.

O Mirante Eco 360º revela uma vista semelhante à do Mirante Natural do Morro do Macaco, já que os dois cartões postais estão situados muito próximos um do outro. A diferença é que aqui, ao contrário da trilha ecológica, os visitantes não precisam realizar uma caminhada tão extensa, além de contar com diversos outros atrativos, como rapel e tirolesa.

 

Mirante Eco 360º. Fonte: Turismo Bombinhas.
Mirante Eco 360º. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Lá de cima, assim como no Mirante Natural do Morro do Macaco, os visitantes podem contemplar a região da Cauda da Baleia, praias do Mar de Dentro e Mar de Fora do Canto Grande, Praia da Tainha, ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e os municípios vizinhos de Governador Celso Ramos e, em dias de céu limpo, até a capital de Santa Catarina, Florianópolis.

 

 

Para conhecer e me encantar com as melhores paisagens de Bombinhas, você merece uma acomodação confortável e bem localizada. A Pousada Villa Maciel possui apartamentos com espaço e infraestrutura para toda a família. Venha aproveitar esse paraíso! Reservas antecipadas com valores especiais.

0 Comments

Leave your reply