Os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bombinhas

Os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bombinhas

Bombinhas é um destino turístico diferenciado. Seu território, de apenas 35 km², está inteiramente localizado na única península de Santa Catarina. Além de tudo isso, o que mais chama atenção entre a maioria dos visitantes que passam pelo município, sem dúvidas, são os atrativos naturais. Praias e mirantes naturais são cenários de belas paisagens e fotografias. E, claro, isso não é diferente durante a “golden hour”. O pôr do sol em Bombinhas é um dos mais famosos da região. Confira agora os melhores lugares para apreciar a paisagem do entardecer.

 

TOP 3: Melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bombinhas

O entardecer é o melhor momento do dia para apreciar as paisagens de Bombinhas e registrar fotografias. Diante de belezas naturais tão exuberantes, os últimos raios solares de um dia limpo são ainda mais especiais. Tanto que chega a ser difícil escolher onde estar durante esse momento. E, para auxiliar nossos visitantes nessa importante decisão, selecionamos os nossos três pontos turísticos favoritos para apreciar o pôr do sol em Bombinhas.

 

3 # Praia do Cação em Bombinhas

Em um recanto de beleza absoluta no sul do Parque Natural do Morro do Macaco, a Praia do Cação está rodeada pela natureza, revelando paisagens incríveis e relaxantes. De lá, os visitantes, além de poderem desfrutar de uma pequena praia deserta com águas cristalinas, podem apreciar um pôr do sol tranquilo e de beleza indescritível.

Para chegar até a Praia do Cação, os visitantes precisam se dirigir até o interior do Parque Natural do Morro do Macaco, logo após a Avenida à beira-mar da Praia da Conceição, e seguir em direção à Praia da Tainha. Quando chegar à Rua Lagosta, ao invés de dobrar a Rua Estrela do Mar (em direção a Praia da Tainha), os visitantes devem seguir até o final da Rua Búzio, quando se inicia uma trilha ecológica de curta extensão até a Praia do Cação, situada em meio a vegetação nativa da Mata Atlântica.

 

Paisagem do pôr do sol na Praia do Cação em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

2 # Mirante Natural do Morro do Macaco

O Mirante Natural do Morro do Macaco está situado bem próximo a Praia do Cação, nosso 3º colocado do ranking. A diferença aqui, no entanto, está na altura em que os visitantes apreciam a paisagem. Enquanto na praia os visitantes têm uma vista a nível do mar, somente do lado esquerdo da península, quem vê o pôr do sol do Mirante Natural do Morro do Macaco pode contemplar uma vista panorâmica em 360º de um dos recantos de maior exuberância do município.

Para chegar até lá, os visitantes devem percorrer a Trilha Ecológica do Morro do Macaco. Ela tem início em um pórtico de entrada no final do bairro de Canto Grande. São cerca de 800 metros de trilha com trechos de subida íngreme até o destino. Os visitantes podem solicitar recomendações de forma gratuita aos guias turísticos no início da trilha. Recomenda-se começar a caminhada pelo menos 1h antes do pôr do sol, para dar tempo de chegar até o local e apreciar o momento.

 

Vista do pôr do sol na Trilha Ecológica do Morro do Macaco. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Você pode saber mais sobre a Trilha e Mirante Natural do Morro do Macaco no nosso artigo exclusivo sobre o ponto turístico. Clique aqui e confira agora mesmo.

 

1 # Trapiche de Morrinhos e Canto Grande (Mar de Dentro)

Em primeiro colocado, nada mais justo do que o mais requisitado local para apreciar o pôr do sol em Bombinhas. O Trapiche de Morrinhos, assim como as praias do Canto Grande (Mar de Dentro) e Zimbros, proporcionam a vista mais bela do entardecer na península. O sol se põe atrás das montanhas na direção de Tijucas, município vizinho de Bombinhas. Quando os últimos raios de sol marcam presença, o céu é agraciado com um aspecto alaranjado típico de um pôr do sol de cinema.

O que torna o pôr do sol no Trapiche de Morrinhos ainda mais especial certamente é a facilidade de acesso. Ao contrário das demais opções dessa lista, aqui os visitantes não precisam realizar trilhas ecológicas ou acessar lugares remotos para apreciar a vista. É possível estacionar no local, que ainda conta com uma estrutura acessível para pessoas com necessidades especiais e até uma pequena praça com parquinho para as crianças se divertirem.

 

Passeio romântico no Trapiche de Morrinhos é uma das melhores opções para quem quer apreciar o pôr do sol em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

 

Quer mais dicas como essa? Leia mais conteúdos como esse no nosso blog. Falamos sobre turismo em Bombinhas.

 

 

Se você é fã de pôr do sol, já sabe qual o destino perfeito para você, né? Venha para Bombinhas. Paisagens exuberantes e atrativos incríveis aguardam por você em um dos melhores destinos turísticos de Santa Catarina. Para completar, são ótimas opções de hospedagem, como a Pousada Villa Maciel, que conta com apartamentos aconchegantes para toda a família em um dos cenários mais encantadores da região. Clique aqui e conheça a nossa estrutura.

0 Comments

Leave your reply