TOP 5: lugares para fotos em Bombinhas

TOP 5: lugares para fotos em Bombinhas

Bombinhas é um destino privilegiado para quem procura por lindas paisagens! 📸 A península do litoral centro-norte de Santa Catarina possui paisagens privilegiadas devido a sua exuberância natural, com pelo menos três parques naturais e uma variedade de 39 praias! – Se você é daqueles que adora registrar os lugares por onde passa, vai amar esse conteúdo. Separamos os nossos 5 lugares favoritos para tirar fotos em Bombinhas. Continue a leitura e descubra.

 

Onde tirar fotos em Bombinhas?

Cada cantinho de Bombinhas tem sua beleza. A paisagem certamente ajuda, mas a criatividade é a grande aliada de quem deseja registar belas fotografias. O horário das fotos também é um fator determinante para o resultado do registro. Por isso, no nosso top 5, escolhemos lugares para tirar fotos em diferentes períodos do dia. Assim, além de lindos registros para a sua galeria ou feed do Instagram, vai realizar um belo tour por alguns dos pontos turísticos mais conceituados do destino.

 

Confira agora o nosso top 5 lugares para tirar fotos em Bombinhas.

 

5 # Piscina Natural da Ponta da Sepultura

A piscina natural da trilha ecológica da Ponta da Sepultura é um dos recantos mais belos de Bombinhas. O lugar fica escondidinho em meio a trilha ecológica que leva até a ponta nordeste da península. A forma que as rochas se assentaram no costão que divide a terra e o mar formaram uma espécie de piscina, que recebe a água das próprias ondas que batem nas pedras.

 

Piscina Natural da Ponta da Sepultura é um bom lugar para fotos em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.
Piscina Natural da Ponta da Sepultura é um bom lugar para fotos em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

É possível, inclusive, entrar nas águas da piscina natural. É necessário, no entanto, tomar cuidado com os pontos escorregadios e pedras afiadas. Além disso, em hipótese alguma se deve chegar próximo da beirada da rocha (entre o mar e a piscina natural). Afinal aquela área é muito escorregadinha, devido ao contato da água corrente e a formação das algas.

 

4 # Mirante Natural do Morro do Macaco

Um dos pontos turísticos mais visitados de Bombinhas. Para chegar até o Mirante Natural do Morro do Macaco os visitantes devem realizar uma trilha ecológica de cerca de 800 metros de subida íngreme. O percurso tem início na ponta sul da Praia do Canto Grande, onde está instalado um pórtico de entrada para o passeio.

 

Vista do alto do Morro do Macaco. Foto: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.
Vista do alto do Morro do Macaco. Foto: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas.

 

No mirante, além de uma vista especial da região da Cauda da Baleia, os visitantes podem vislumbrar as praias de Canto Grande, Morrinhos, Mariscal, Zimbros e todas as praias da Costeira de Zimbros. Além disso, a pedra no ponto mais alto do morro permite o registro de fotografias que certamente vão entrar para a sua galeria de fotos favoritas.

 

Temos um conteúdo completo sobre o Morro do Macaco aqui no blog. Acesse aqui.

 

3 # Pedra da Ponta de Quatro Ilhas

A Pedra da Ponta de Quatro Ilhas é um ponto turístico pouco conhecido, mas que mesmo assim revela um dos cenários mais belos de Bombinhas. Situada entre o Centro de Bombinhas e o bairro de Quatro Ilhas, a pedra fica em meio a uma trilha ecológica, com início próximo à Ponta da Sepultura.

Do local é possível ter uma vista privilegiada, seja da Praia de Bombinhas ou seja da Praia de Quatro Ilhas, já que ela está situada em um ponto estratégico entre as duas praias. O cenário é encantador durante toda a caminhada até o local.

 

2 # Trapiche de Morrinhos e Praia de Zimbros

O pôr do sol mais belo de Bombinhas. O Trapiche de Morrinhos e a Praia de Zimbros estão situados em frente a Baía de Zimbros. O sol se põe atrás dos morros na direção do município de Tijucas. Isso proporciona uma coloração especial no céu e nas águas durante o período dos últimos raios solares do dia. O ponto turístico é reconhecido pelo município como o melhor pôr do sol da cidade.

 

Tire fotos em Bombinhas durante o pôr do sol no Trapiche de Morrinhos. Foto: Rodrigo Dalri.
Tire fotos em Bombinhas durante o pôr do sol no Trapiche de Morrinhos. Foto: Rodrigo Dalri.

 

Temos um conteúdo completo sobre os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bombinhas aqui no nosso blog. Acesse aqui.

 

1 # Praia de Quatro Ilhas

Por fim, a Praia de Quatro Ilhas! A nossa queridinha. Uma das três praias de Bombinhas a possui o selo Bandeira Azul, é uma das mais conceituadas e requisitadas do destino. Sua extensão de pouco mais de 1 km de areia branquinha é um verdadeiro refúgio para quem quer sossego e conforto frente a um dos cenários naturais mais belos do litoral catarinense.

A praia é um ótimo lugar para tirar fotos em Bombinhas, principalmente durante o amanhecer. Afinal, o sol nasce bem de frente para a praia, proporcionando uma coloração incrível para a composição.

 

Temos um conteúdo completo sobre a Praia de Quatro Ilhas aqui no nosso blog. Acesse aqui.

 

Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, a Pousada Villa Maciel é a hospedagem perfeita para casais e pequenas famílias que procuram sossego e conforto em um dos melhores destinos de SC.

 

 

Conheça toda a estrutura. Faça sua reserva agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply