Como ter férias tranquilas em Bombinhas

Como ter férias tranquilas em Bombinhas

No litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas é um dos mais tranquilos e requisitados destinos para férias. O município, situado na única península da região sul do Brasil, é destaque quando se trata de paisagens exuberantes, atrativos turísticos e conforto. São inúmeras opções para os visitantes desfrutarem de férias tranquilas e aconchegantes. Ótima opção para quem deseja recarregar as energias depois de um longo ano de trabalho intenso. E, para deixar tudo ainda mais confortável, preparamos 4 dicas para você ter férias tranquilas em Bombinhas.

 

Checklist: férias tranquilas em Bombinhas

Separamos 4 dicas essenciais para quem deseja ter férias tranquilas em Bombinhas. Deixe os seus dias de descanso ainda mais agradáveis seguindo nossas sugestões. Minimize suas tarefas e deixe o tempo de férias para serem usados como devem: com sossego e bem-estar.

 

Férias tranquilas em Bombinhas com conforto e bem-estar. Tudo o que você precisa. Foto: Pixabay.

 

1 – Programe sua viagem com antecedência

Nada melhor do que programar toda a sua viagem com antecedência para evitar quebras de expectativas. Se você já tiver um roteiro programado do que deseja realizar em cada dia das suas férias, não vai correr o risco de esquecer de algum ponto turístico importante ou ser pego de surpresa pelos valores de determinado passeio, por exemplo. Saiba onde deseja ficar e o que pretende fazer durante os seus dias de férias. Essa dica vale para qualquer destino turístico.

Vale ressaltar que é muito importante reservar alguns dias para não ter muitas ocupações e descansar. Afinal, um atrativo inesperado sempre poderá lhe chamar a atenção. Além disso, tirar alguns dias para não fazer nada programado também é essencial para fugir da correria do dia-a-dia.

 

Otimize seus dias de férias planejando os passeios em Bombinhas que você deseja realizar. Foto: Pixabay.

 

Em Bombinhas

Detentora do título de Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina, o passeio é certamente o primeiro atrativo indispensável na sua visita. Há opções para mergulhadores experientes e até mesmo para quem nunca teve contato com a atividade e o mar antes. Não é necessário, nem mesmo, saber nadar para desfrutar do atrativo, já que durante toda a realização da atividade o visitante é acompanhado por um instrutor treinado. As operadoras de mergulho do município realizam agendamentos prévios pela internet.

 

Mergulho ecológico em Bombinhas – um atrativo turístico que você precisa conhecer. Foto: Pexels.

 

Incluir visitas a algumas praias e trilhas ecológicas de Bombinhas também estão na lista de atrativos turísticos que não podem faltar na sua visita ao destino. São pelo menos 39 praias e mais de 10 trilhas ecológicas para você escolher, espalhadas em três parques naturais de preservação permanente.

 

2 – Desconecte-se da sua rotina cotidiana

Seja qual for o seu destino, desconectar-se da rotina do dia-a-dia é um fator essencial para o máximo proveito os dias de descanso. Durante os dias de folga, procure evitar contato com as tarefas de trabalho e compromissos financeiros. A principal dica é deixar o smartphone de lado e se focar no que realmente merece seu foco: a viagem de descanso.

Se você é daqueles que não abre mão de ter contato com seus familiares ou amigos, a sugestão é reservar uma horinha do seu dia para se comunicar com eles. Avise-os previamente.

 

3 – Escolha uma hospedagem aconchegante em uma localização mais tranquila

Nada melhor do que um cantinho aconchegante e seguro para você relaxar durante as suas férias. Nesse sentido, a escolha da hospedagem é uma das características que mais está ligada ao sucesso dos seus dias de descanso e lazer. Dê preferência para pousadas em localizações tranquilas e próximas ao mar: troque o barulho da cidade pelo tranquilo som das ondas do mar. Além disso, outra dica é priorizar hospedagens que ofertam serviços como camareira e café da manhã – assim, seus dias começam com uma excelente refeição e livre de qualquer compromisso com arrumações cotidianas.

 

Pousada Villa Maciel em Bombinhas

Se você quer levar nossa terceira dica a sério, nós já temos a opção de hospedagem perfeita para você. Situada no sossegado bairro de Quatro Ilhas, próximo dos principais pontos turísticos de Bombinhas, a Villa Maciel possui acomodações completas e aconchegantes para casais e famílias.

 

Suítes com ar-condicionado e cama king-size para o seu conforto em hospedagem em Bombinhas. Foto: Villa Maciel.

 

Aberta em todas as épocas do ano, a pousada tem como diferencial os seus apartamentos e qualidade em atendimento. Assim como serviço de quarto e café da manhã (este com valor cobrado a parte) fazem parte da lista de comodidades que os hóspedes podem desfrutar durante a estada.

Para completar, está localizada há poucos metros da Praia de Quatro Ilhas, no canto leste da península de Bombinhas, uma das mais belas e tranquilas praias do município. Ideal para quem deseja fazer uma caminhada matinal, desfrutar de um dia sossegado de praia e tomar um revigorante banho de mar. É, também, uma das praias mais requisitadas entre os surfistas da região.

 

4 – Faça a reserva da sua hospedagem com antecedência

Se você já decidiu o que fazer durante os seus dias de férias e onde se hospedar, por que não fazer uma reserva antecipada? Quem já viajou sem uma reserva garantida de hospedagem sabe dos riscos: já imaginou chegar na pousada que escolheu e encontrá-la sem quartos disponíveis? Não deixe para resolver na última hora e evite passar por incômodos como esse.

 

 

É por isso que a Pousada Villa Maciel disponibiliza a opção de realizar reservas antecipadas pela internet. Garanta a sua hospedagem para férias tranquilas em Bombinhas e ainda desbloqueie descontos e ofertas especiais em pré-reservas. Quer mais facilidade do que isso? Por fim, o pagamento da hospedagem antecipada ainda pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

0 Comments

Leave your reply