Está chegando mais uma edição do Festirua em Bombinhas

Está chegando mais uma edição do Festirua em Bombinhas

O 2º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua – Festirua já tem data marcada para acontecer. O evento que reúne grupos e artistas brasileiros e internacionais acontecerá por todo o município de Bombinhas entre os dias 27 de abril e 5 de maio. Os 10 dias de programação prometem movimentar o município com os “turistas culturais” e promover cultura para os residentes de Bombinhas. Conheça mais sobre o evento.

 

O que é o Festirua de Bombinhas?

O Festirua é um evento que que reúne artistas brasileiros e estrangeiros em Bombinhas para a realização de espetáculos gratuitos para a comunidade e turistas. As peças acontecem em diversos lugares públicos, espalhados por todo o município, atraindo a atenção das pessoas que passam pelos locais, além daqueles que vieram até Bombinhas exclusivamente para prestigiar o festival – os chamados “turistas culturais”, introduzidos pela primeira vez na região por conta do evento.

O festival é responsável por proporcionar gratuitamente ao público algumas apresentações que só circulam em grandes centros, possibilitando que moradores e visitantes tenham acesso a produções artísticas de nível nacional e internacional. Além disso, na programação do festival há um espaço exclusivo para a valorização dos artistas locais, selecionados pelas fundações culturais de Bombinhas.

As apresentações ocupam espaços alternativos, escolas, ruas e praças, democratizando o acesso e descentralizando o investimento cultural. Entre as peças, são promovidos diferentes tipos de apresentações, como o teatro de bonecos.

Na sua primeira edição, em 2018, o Festirua reuniu 43 grupos/artistas de 7 países e 6 estados brasileiros, totalizando 28 atrações e 39 espetáculos. Durante os 8 dias de evento, a estimativa é que tenha atingido mais de 3500 pessoas.

 

Confira algumas fotos do 1º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua – Festirua:

 

 

Qual a expectativa para o Festirua em 2019?

A segunda edição do Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua – Festirua promete ser ainda maior que a primeira. Este ano o festival promete reunir artistas de 10 países em 10 dias de evento, além de ampliar sua abrangência para além do teatro, englobando, também, a gastronomia, o turismo cultural e o setor hoteleiro de Bombinhas.

O evento é realizado pela Cia Sandra Baron, conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Fundo Municipal de Cultura Bombinhas e Edital Mestre Cantalicio Rocha, além de ter como amigo o PetCenter Casa Amarela e patrocínio de diversos empreendimentos e hotéis de Bombinhas, como a Pousada Villa Maciel.

 

Venha prestigiar o Festirua 2019!

O 2º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua – Festirua acontecerá entre os dias 27 de abril e 5 de maio de 2019. A programação inclui espetáculos por todo o município, além de atrações especiais como gastronomia e mostras culturais.

 

 

Confira as atrações e programação completa do festival no site: clique aqui.

 

Siga o Festirua nas redes sociais e fique por dentro de tudo que está acontecendo:

– Youtube: Festirua Bombinhas.

– Facebook: FestiruaBombinhas.

– Instagram: @festiruabombinhas.

 

 

Como uma das principais patrocinadoras do evento, a Pousada Villa Maciel estará com ofertas especiais para quem deseja vir para Bombinhas prestigiar o festival. Entre em contato e faça sua reserva adiantada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply