Os melhores cursos de mergulho para fazer em Bombinhas

Os melhores cursos de mergulho para fazer em Bombinhas

admin admin 05/09/2022 0 Comments Dicas

Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é reconhecida como a Capital Catarinense do Mergulho Ecológico. Pela península de apenas 35 km², os mergulhadores podem desfrutar de inúmeros points de mergulho, que revelam a beleza e exuberância da Mata Atlântica. E há lugar para todos: desde mergulhadores experientes até quem nunca realizou a atividade antes. É por isso que hoje nós vamos te indicar os melhores cursos de mergulho para fazer em Bombinhas.

 

Cursos de mergulho para fazer em Bombinhas

Seja você um iniciante ou não, há cursos de mergulho para fazer em Bombinhas em todos os níveis. Os cursos vão desde o tradicional mergulho de batismo, passando pela introdução ao mergulho até cursos avançados, como o Divemaster. Conheça agora.

 

PADI Open Water Diver

Você pode garantir a sua certificação do programa mais tradicional de mergulho do mundo aqui em Bombinhas. O PADI Open Water Diver é um curso introdutório completo que pode ser realizado até mesmo com quem nunca teve contato com mergulho antes.

O curso tem duração de três dias, com estudo teórico prévio. Pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha condições de saúde adequadas e mais de 15 anos.

A conclusão do PADI Open Water Diver vai permitir que você realize mergulhos independentes em qualquer lugar do mundo. Sem a supervisão de um mergulhador avançado, mas sempre acompanhado de um. No entanto, com uma limitação de até 18 metros de profundidade. Requisito para cursos mais avançados.

 

PADI Advanced Open Water Diver

O PADI Advanced Open Water Diver é a continuação do curso introdutório de mergulho em águas abertas. Requer de 6 a 8 horas de estudo prévio e de 2 a 3 dias para completar. É a certificação que os mergulhadores precisam para aprofundar suas habilidades e realizar técnicas de nível avançado.

O curso pode ser realizado por qualquer pessoa que já concluiu o PADI Open Water Diver.

A conclusão do PADI Advanced Open Water Diver, portanto, vai permitir que você realize mergulhos independentes em qualquer lugar do mundo em profundidades superiores a 18 metros. Requisito para cursos mais avançados.

 

Freediver: do básico ao avançado

Como o nome sugere, o freediver é aquela modalidade de mergulho em que os praticantes não utilizam cilindros de oxigênio. Portanto, apenas pés de pato e snorkel. Assim como os cursos de mergulho em águas abertas, o curso de mergulho livre dá as certificações PADI Basic Freediver, PADI Freediver e PADI Advanced Freediver, que permitem a realização de mergulho livre em qualquer lugar do mundo.

O curso vai proporcionar segurança ao melhorar, além disso, vai melhorar suas técnicas de mergulho e apneia. Mergulhadores livres avançados podem ficar até 2 minutos e meio debaixo d’água e atingir até 20 metros de profundidade.

 

Especialidades em mergulho

Além dos cursos básicos, há uma série de cursos especiais para quem procura por especializações. Por exemplo: fotógrafo digital subaquático, identificação de peixes, mergulho noturno, mergulho de correnteza e mergulho de busca e recuperação.

 

 

E aí, afinal, já escolheu qual curso de mergulho para fazer em Bombinhas quer fazer?

 

 

Por fim, você precisa de um lugar para descansar e conhecer todas as belezas de Bombinhas? Então a Pousada Villa Maciel é o destino perfeito para você! Afinal, possui acomodações para casais e famílias que estão em busca de conforto e paz.

 

 

A Villa Maciel está situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas. Em sua infraestrutura, possui aptos completos e uma área de lazer em seu terraço, com espaço gourmet e hidromassagem com vista para o mar.

Então, confira a estrutura da Pousada Villa Maciel e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply