Conheça Bombinhas e seus atrativos para férias em Santa Catarina

Conheça Bombinhas e seus atrativos para férias em Santa Catarina

Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais requisitados para férias em qualquer época do ano. O município é destaque quando se trata de atrativos como praias, trilhas ecológicas, mergulho e hospedagem para descanso. Seja durante a alta temporada, nos meses de verão, ou durante a baixa, entre abril e novembro, os visitantes de Bombinhas nunca ficam ser ter o que fazer. Por isso hoje, conheça alguns dos atrativos e escolha Bombinhas como seu próximo destino para férias em Santa Catarina.

 

Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina

O mergulho ecológico é um dos atrativos que você certamente não pode deixar de experimentar quando visitar Bombinhas. Por ter seu território situado na única península da região sul do Brasil, o município apresenta uma rica diversidade de fauna e flora marinha. São inúmeros points de mergulho que contemplam opções para mergulhadores amadores e profissionais.

 

Tartarugas marinhas podem ser contempladas em um mergulho ecológico em Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

A Ponta da Sepultura é um dos melhores points de mergulho para quem desejar ter um primeiro contato com a experiência. No local realizam-se as expedições para mergulhos de batismo e contemplação de inúmeras espécies de algas e corais, além de uma rica fauna com grandes cardumes de peixes, tartarugas e até cavalos-marinhos.

Para quem já teve contato com a atividade e deseja uma experiência mais intensa, ainda há as expedições de mergulho para a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, revelando locais de belezas naturais exuberantes ou antigos naufrágios.

 

Bombinhas possui inúmeros atrativos naturais e exuberantes

Mesmo com uma extensão territorial de apenas 35 km², Bombinhas possui grande destaque quando se fala de preservação ambiental e atrativos naturais. A península em que o município está localizado possui pelo menos três parques naturais de preservação permanente, comportando mais de 10 trilhas ecológicas, praias e inúmeros mirantes naturais com vistas privilegiadas.

 

Parque Natural do Morro do Macaco é opção de visitação nas suas férias em Santa Catarina. Foto: Feat Design.

 

Além disso, Bombinhas está próxima da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, situada há 11 km da costa. O local, apesar de ter a maior parte do seu território com visitação proibida, possui expedições de visitação na parte sul da Ilha do Arvoredo, a maior ilha dessa reserva federal.

 

Veraneio garantido: Bombinhas possui 39 praias

Se você deseja visitar praias durante as suas férias em Santa Catarina, Bombinhas é o destino turístico perfeito. São pelo menos 39 opções catalogadas. E a diversidade é o que mais encanta: são praias de aspecto urbano ou natural, de grande ou curta extensão, com mar agitado ou calmo, movimentadas ou desertas… Todos os públicos certamente vão encontrar o lugar perfeito para passar o dia.

 

Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas, uma das melhores praias de Santa Catarina. Foto: Feat Design.

 

Quem deseja as praias mais movimentadas e conhecidas do destino, vai se encantar com as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e Sepultura, sendo essa última a opção perfeita para quem deseja tomar um banho de mar com toda a família, já que apresenta uma das águas mais cristalinas da região, além de ter maré tranquila segura para todos os públicos.

Já para quem deseja opções mais reclusas, a dica são as praias de pequena extensão situadas nas trilhas ecológicas, como as praias do Cardoso, Lagoa, Triste ou Vermelha na Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, ou as praias do Porto da Vó, Figueira e Tainha, na Trilha Ecológica da Tainha.

 

Bombinhas é um dos melhores destinos gastronômicos de SC

Muito mais do que pontos turísticos. Bombinhas é um dos melhores destinos turísticos para quem deseja vivenciar experiências gastronômicas diferenciadas. A culinária do município é pautada pelas tradições açorianas, em grande evidência em toda a cultura local, resultando em uma ampla diversidade de opções para quem deseja desfrutar de novos sabores.

 

Peixes e frutos do mar fazem parte da gastronomia típica de Bombinhas. Foto: Pixabay.

 

Os peixes são grande destaque na gastronomia bombinense. A tainha, capturada durante a época de Pesca Artesanal da Tainha, entre maio e julho, é um dos pratos mais prestigiados. Nos restaurantes especializados em frutos do mar, ela pode ser servida de diversas maneiras e em qualquer época do ano. Além disso, sua ova é a base para uma das heranças culturais mais famosas da região: o caviar de Bombinhas, também conhecido como bottarga nos países do Mediterrâneo.

Entre os demais atrativos da gastronomia típica de Bombinhas, encontra-se a consertada. Uma bebida feita a base de café envelhecido, gengibre e cachaça. A iguaria alcoólica pode ser experimentada em restaurantes especializados na gastronomia local. Para quem deseja levar para casa, ela pode ser adquirida em alambiques como o Alambique Pedro Alemão, em Porto Belo.

 

A hospedagem das suas férias em Santa Catarina está garantida em Bombinhas

Suas férias em Santa Catarina só estão completas se você tiver um lugar tranquilo e aconchegante para relaxar e descansar. Em Bombinhas, temos a opção de estada perfeita para toda a família.

 

 

A Pousada Villa Maciel está situada há poucos metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das melhores e mais requisitadas praias de Santa Catarina. Em sua estrutura, a pousada disponibiliza, por exemplo, apartamentos completos que podem comportar toda a família, além de ofertar serviços como camareira e café da manhã. Enfim, perfeito para dias inesquecíveis no litoral catarinense.

Reservas antecipadas são contempladas com ofertas e promoções exclusivas. Aproveite o momento para agendar e garantir a estada das suas próximas férias em família. Entre em contato agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply