Como e onde fazer mergulho ecológico em Bombinhas

Como e onde fazer mergulho ecológico em Bombinhas

Detentor do título de Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina, o município de Bombinhas é um dos melhores destinos para férias na região sul do Brasil. Seu território está situado na única península do estado e é um recanto de belezas naturais e biodiversidade marinha. Em parte do seu território, situam-se três parques naturais municipais e uma reserva biológica federal. Essa última, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, detentora de alguns dos melhores points para mergulho ecológico em todo o Brasil. – Saiba agora como e onde fazer mergulho ecológico em Bombinhas.

 

Quem pode fazer mergulho ecológico em Bombinhas?

Apesar de, naturalmente, haver algumas contraindicações para a realização da atividade, qualquer pessoa pode praticar mergulho ecológico. A atividade não tem ligação com técnicas de natação e, de tal modo, até mesmo quem não sabe nadar pode realizar a atividade.

 

Mergulho ecológico em Bombinhas pode ser realizado por adultos e crianças. Fonte: Freepik.
Mergulho ecológico em Bombinhas pode ser realizado por adultos e crianças. Fonte: Freepik.

 

No mergulho de batismo, para quem deseja ter uma primeira experiência com a atividade, os novatos são acompanhados por um mergulhador experiente durante toda a prática. Assim, além de não precisarem se preocupar com a parte técnica da atividade, podem aproveitar o mergulho de forma tranquila e segura. Mesmo quem não tem familiaridade com a água, não terá dificuldades para colocar a atividade em prática.

Entre as pouquíssimas restrições, os interessados em praticar mergulho devem possuir mais de 10 anos e não ter problemas graves de saúde relacionados ao sistema cardíaco e respiratório. Pessoas que vão viajar de avião dentro das próximas 18 horas também não devem realizar a atividade – já que a altura elevada de modo repentino pode dificultar a descompressão do nitrogênio do corpo, adquirido durante a atividade de mergulho.

 

Como e onde fazer mergulho ecológico em Bombinhas?

Bombinhas possui diversas operadoras de mergulhos especializadas na realização de mergulhos de batismo e cursos com certificação PADI. O batismo é uma experiência introdutória a atividade, recomendada para quem nunca experimentou a prática e não tem muita familiaridade com água e mar. Já os cursos com cerificação PADI, podem ser realizados por quem deseja uma experiência mais intensa e aprender os conceitos e práticas do mergulho. Os cursos básicos têm duração média de 3 ou 4 dias.

 

HyBrazil é uma das operadoras de mergulho de Bombinhas a realizar expedições para a Ponta da Sepultura, Estaleirinho e Ilha do Arvoredo. Fonte: HyBrazil.
HyBrazil é uma das operadoras de mergulho de Bombinhas a realizar expedições para a Ponta da Sepultura, Estaleirinho e Ilha do Arvoredo. Fonte: HyBrazil.

 

Para mais informações, consulte o catálogo de opções de operadoras de mergulho de Bombinhas como a HyBrazil.

 

Quais os melhores points para mergulho ecológico de Bombinhas?

A região de Bombinhas possui points agradáveis para mergulho, contemplando desde os mergulhadores mais novatos até os mais experientes. Entre as opções, além da Ponta da Sepultura, situada nos arredores da Praia da Sepultura na costa do município, destacam-se o Estaleirinho, no município vizinho de Porto Belo e a área sul da Ilha do Arvoredo, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

 

Ponta da Sepultura é um dos melhores points para mergulho ecológico em Bombinhas. Fonte: Features Design.
Ponta da Sepultura é um dos melhores points para mergulho ecológico em Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Todos os points de mergulho de Bombinhas e região possui um grande nível de visibilidade, com águas cristalinas e transparentes, além de uma rica e diversificada biodiversidade marinha. Cardumes de peixes, algas, corais e espécies marinhas raras como tartarugas e cavalos marinhos podem ser contemplados nesses locais.

 

Suas férias com conforto e diversão

Além de possuir uma das melhores experiências de mergulho para realizar no Brasil, em Bombinhas você encontra atrativos naturais como praias, trilhas, mirantes e museus, além de opções confortáveis e seguras de hospedagem. – A Pousada Villa Maciel é um desses maiores exemplos. Situada próximo à Praia de Quatro Ilhas, possui apartamentos ideais para acomodar toda a família, com a oferta de serviços de camareira e café da manhã.

 

 

Venha conhecer e se encantar com as melhores opções de turismo no litoral centro-norte de Santa Catarina. Faça uma reserva antecipada na Pousada Villa Maciel e garanta uma opção de hospedagem confortável e segura para toda a sua família.

0 Comments

Leave your reply