Como é o turismo em Bombinhas?

Como é o turismo em Bombinhas?

Capital Catarinense do Mergulho Ecológico, Bombinhas é um dos mais requisitados e conceituados destinos turísticos do sul do Brasil. O município está situado em meio a única península do estado, rodeada pelas belezas naturais da Mata Atlântica. São 39 praias para visitar, além de opções que englobam muito mais que os atrativos de veraneio, como trilhas ecológicas, museus e pontos históricos, cidade e comércio, restaurantes, pousadas e muito mais! – Saiba agora tudo sobre o turismo em Bombinhas.

 

Uma ampla diversidade de atrativos no turismo em Bombinhas

Conhecido por comportar algumas das praias mais bonitas do Brasil, como a Praia de Bombinhas, eleita pelos leitores da Revista Viagem & Turismo como a 3ª praia mais bonita do país em 2008, o município do litoral centro-norte de Santa Catarina é um destino agradável para visitação no verão e em todas as demais estações do ano. – Isso porque cada época tem sua peculiaridade e atrativos especiais para desfrutar no destino.

Situado em uma península de apenas 35 km², o município de Bombinhas comporta uma variedade de 39 praias, mais de 10 trilhas ecológicas, três parques naturais de preservação permanente, uma reserva biológica federal e uma grande diversidade de atrativos culturais e turísticos, como museus, pontos históricos, centros de valorização a cultura e operadoras/escolas de mergulho ecológico.

Além disso, o turismo em Bombinhas é complementado com excelentes opções de hospedagem, que enquadram o município do litoral catarinense como o 9º mais hospitaleiro do país segundo o Booking.com.

 

Praia de Bombinhas é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Fonte: Features Design.
Praia de Bombinhas é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Fonte: Features Design.

 

Visite Bombinhas em qualquer época do ano

A alta temporada acontece mesmo no verão, quando a maior parte dos turistas que visita o município têm o objetivo de curtir as praias e atrativos naturais, como os parques ecológicos, trilhas e mirantes naturais. No entanto, o inverno não fica para trás quando a questão é diversão e lazer: durante a estação, a atenção se volta para a cultura e gastronomia de Bombinhas, com a celebração de costumes como a Pesca Artesanal da Tainha.

 

Atrativos naturais e culturais tornam Bombinhas uma ótima opção para visitação em todas as épocas do ano. Fonte: Features Design.
Atrativos naturais e culturais tornam Bombinhas uma ótima opção para visitação em todas as épocas do ano. Fonte: Features Design.

 

Saiba qual é a melhor opção de hospedagem em Bombinhas

O menor município de Santa Catarina em extensão territorial também não deixa a desejar quando o quesito são opções de hospedagem em Bombinhas. Como já destacamos, o destino é considerado um dos mais hospitaleiros do Brasil, e seu título merece reconhecimento.

Bombinhas possui pousadas muito bem-conceituadas e com custo acessível. Nesse quesito enquadra-se a Pousada Villa Maciel, no bairro de Quatro Ilhas, a 100 metros da praia de mesmo nome, considerada um dos recantos favoritos de surfistas no sul do Brasil.

A Pousada Villa Maciel possui acomodações completas e aconchegantes para toda a família. Estão disponíveis apartamentos completos com cozinha equipada, varanda com vista para a Praia de Quatro Ilhas e suíte com ar condicionado, cama box, TV com pacote por assinatura e disponibilidade de roupas de cama e banho.

Para completar, a pousada oferta gratuitamente as comodidades de serviço de camareira (de segunda a sábado), conexão wi-fi e vaga de garagem – além da opção de receber diariamente uma exclusiva e deliciosa cesta de café da manhã, com valores cobrados separadamente na hora de realizar a reserva.

 

 

Venha visitar a Pousada Villa Maciel. Reservas antecipadas garantes descontos especiais. Faça sua reserva agora mesmo e venha desfrutar de férias inesquecíveis com a família no litoral de Santa Catarina.

0 Comments

Leave your reply