Bombinhas tem 9 vencedores no Prêmio TripAdvisor Travellers Choice 2020

Bombinhas tem 9 vencedores no Prêmio TripAdvisor Travellers Choice 2020

A plataforma de reviews de turismo TripAdvisor acaba de revelar os vencedores do Prêmio Travellers Choice 2020. A premiação contempla os atrativos turísticos com as mais bem conceituadas avaliações realizadas no último ano.  Em 2020, Bombinhas se superou mais uma vez e conquistou nove vencedores! Vamos conhecer um pouquinho sobre os premiados? Confira.

 

Os vencedores de Bombinhas no Prêmio TripAdvisor Travellers Choice 2020

Dos nove atrativos turísticos contemplados pelo Prêmio TripAdvisor Travellers Choice 2020 em Bombinhas, um se encaixa na categoria trilhas ecológicas/mirantes naturais e os demais na categoria praias/atrativos naturais.

Para definir os vencedores o TripAdvisor utiliza um algoritmo personalizado que leva em consideração fatores como quantidade e qualidade das avaliações, periodicidade de visitas e avaliações individuais. Além disso, para participar do prêmio, o atrativo turístico precisa estar cadastrado na plataforma a pelo menos 12 meses e ter estabilidade e boa qualificação no Índice de Popularidade do destino turístico (município/estado).

 

Agora, vamos conhecer quem foram os vencedores. Confira:

 

Trilha Ecológica do Morro do Macaco

Um dos mais populares atrativos de Bombinhas e principal vencedor do destino. É, também, o único atrativo na região que ganhou na categoria trilhas ecológicas/mirantes naturais.

A Trilha Ecológica e o Mirante Natural do Morro do Macaco revelam uma das paisagens mais belas da península de Bombinhas. Lá de cima, um dos picos mais altos do município, os visitantes podem apreciar uma vista panorâmica em 360º dos arredores do Parque Natural. Praias como Conceição, Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e Zimbros podem ser avistadas, além das ilhas do Macuco, Arvoredo e Galés. Em dias de céu limpo, os visitantes podem avistar até a ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e a Ponte Hercílio Luz, que dá acesso a cidade.

 

Trilha Ecológica do Morro do Macaco é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Temos um artigo exclusivo sobre a Trilha Ecológica do Morro do Macaco aqui no blog. Você pode conferi-lo clicando aqui.

 

Praia de Bombas

Uma das primeiras praias que os visitantes avistam ao chegar em Bombinhas. A Praia de Bombas está situada em um perímetro urbano, no bairro que dá nome a praia, e possui pouco mais de 2 km de extensão total. Em sua orla, estende-se um calçadão para caminhada e prática de atividades esportivas (ciclismo, patins, skate). No mar, águas cristalinas e ondas de tamanho moderado. No verão é uma das mais procuradas pelos turistas, já que além de ter uma bela e exuberante paisagem, conta com a disponibilidade de serviço como aluguel de cadeiras, guarda-sóis e equipamentos aquáticos e serviço de restaurantes e bares na areia.

 

Praia de Bombas é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia de Bombinhas

Praia que dá nome ao município e uma das mais populares da região. A Praia de Bombinhas também já possui outros prêmios memoráveis, como a classificação na lista das praias mais bonitas do Brasil da Revista Viagem & Turismo. Possui pouco mais de 1 km de extensão e orla com areia branquinha, mar tranquilo e com águas cristalinas. Assim como a praia de Bombas, está situada em um perímetro urbano, com restaurantes e bares que prestam atendimento pé na areia.

 

Praia de Bombinhas é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia da Lagoinha

Muito requisitada por famílias e mergulhadores, a Praia da Lagoinha é uma das menores da península, com apenas 21,29 metros de extensão total. Situada entre as praias de Bombinhas e Sepultura, o que mais chama a atenção na Lagoinha é seu aspecto paradisíaco, com areia branquinha e mar calmo de águas cristalinas. Por estar situada em meio a um costão rochoso, a praia possui características ideais para a vida de diversas espécies marinhas, como grandes cardumes de peixes pequenos, algas e corais, além de espécies raras, como eventuais aparições de tartarugas marinhas. Por isso, um mergulho de snorkel é a principal dica para quem visita o ponto turístico.

 

Praia da Lagoinha é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia de Quatro Ilhas

O recanto favorito dos surfistas de Bombinhas. A Praia de Quatro Ilhas possui pouco mais de 1 km de extensão total. O lado esquerdo da praia está situado em meio a uma área residencial, com apenas alguns condomínios e pousadas em seu entorno (caso da Pousada Villa Maciel). Já o lado direito da praia é protegido por uma área de preservação permanente, com uma grande área da Mata Atlântica intocada pelas ações humanas. Possui uma extensa faixa de areia branquinha, formada por cristais de quartzo, além de mar com ondas de tamanho médio e grandes – ideais para a prática de surf – além de ventos favoráveis para os adeptos de windesurf.

 

Praia de Quatro Ilhas é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia do Mariscal

Outra praia que ganha destaque entre as praias mais populares de Bombinhas. A Praia do Mariscal possui apenas 204 metros de extensão total, mas é constantemente associada à Praia do Canto Grande (a maior de Bombinhas) devido à fronteira que divide as duas praias, reconhecida apenas no perímetro urbano. Possui uma ampla avenida com calçadão para a prática de esportes e vagas de estacionamento em sua orla, além de uma grande área de restinga com passarelas em deck que ligam a cidade a praia. No verão, é uma das mais procuradas por turistas que procuram conforto e atendimento de diversos serviços pé-na-areia. Já no inverno, é uma das favoritas de quem pratica modalidades de areia, como beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia.

 

Praia do Mariscal é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia do Canto Grande

A maior praia de Bombinhas, com 3.831 metros de extensão total! É constantemente confundida com a Praia do Mariscal, devido à sua fronteira territorial de difícil constatação. Em seus aspectos naturais, a Praia do Canto Grande é considerada uma praia urbanizada, de areia fina e com resquícios de dunas, além de grande vegetação de restinga em alguns pontos da praia. Para quem visita, é uma ótima opção devido a sua infraestrutura privilegiada, com salva-vidas, bares e restaurantes com atendimento pé-na-areia e oferta de locação de cadeiras e guarda-sóis.

 

Praia do Canto Grande é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia da Tainha

Situada no interior do Parque Natural do Morro do Macaco, a Praia da Tainha é um recanto de beleza natural preservado e uma excelente opção de visitação para os turistas que visitam Bombinhas. Seu acesso pode ser realizado por meio de uma trilha ecológica (com início no pórtico de entrada da Trilha Ecológica do Morro do Macaco) ou estrada de chão (com início no canto direito da Praia da Conceição). Possui 213 metros de extensão total, areia branca e grossa e mar com intensidade de calmo a moderado. No verão, é possível fazer a locação de cadeiras e guarda-sóis, além de receber atendimento dos restaurantes na própria praia.

 

Praia da Tainha é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

Praia de Zimbros

A Praia de Zimbros é a favorita de muitas famílias, que procuram um lugar calmo, com baixo fluxo de pessoas e mar tranquilo e seguro. Possui 1100 metros de extensão. Em seu canto esquerdo, é conhecida pela forte presença de embarcações pesqueiras, onde está situado o molhe. Já o seu canto direito, é o favorito de quem procura um lugar natural com grande preocupação ambiental: é lá que está situado o Parque Natural da Costeira de Zimbros, de onde também se inicia a trilha ecológica de mesmo nome.

 

Praia de Zimbros é premiada no TripAdvisor Travellers Choice 2020. Foto: Divulgação/Setur Bombinhas.

 

 

 

Deu pra perceber que atrativos turísticos são definitivamente o que não faltam em Bombinhas, não é? Visitar a única península de Santa Catarina é uma ótima opção em todas as épocas do ano.

 

Procurando onde se hospedar nesse paraíso? Nós temos a dica perfeita para você. A Pousada Villa Maciel possui uma infraestrutura aconchegante para hospedar casais e famílias o ano todo. Situada a apenas 100 metros da Praia de Quatro Ilhas, uma das vencedoras do Prêmio TripAdvisor Travallers Choice 2020. 

 

 

Reservas antecipadas desbloqueiam descontos e pacotes exclusivos. Faça a sua agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply