Conheça a Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

Em um município com 39 praias, que características diferenciam elas umas das outras? A Praia de Quatro Ilhas, situada no canto leste da península de Bombinhas, possui singularidades que a colocam no patamar de uma das melhores praias da região. Conheça agora os diferenciais da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas e venha visita-la nas suas próximas férias.

 

A história da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

Apesar de grande integração com a natureza, a praia de Quatro Ilhas foi uma das primeiras a adquirir aspectos urbanos. Desde a chegada dos colonizadores no litoral catarinense, estabeleceram-se no local povos advindos principalmente das ilhas dos açores. Desde então, a praia virou cenário de importantes atividades culturais, como a pesca artesanal da tainha.

Pelos antigos, a praia era conhecida como Praia de Fora. A razão para tal nome justifica-se pela sua posição. Ela fica localizada virada para o lado do oceano, enquanto as praias de Bombinhas, Bombas, Lagoinha e Sepultura, nas proximidades do local, dividem as mesmas águas, formando uma pequena baía. – Só após a emancipação de Bombinhas, em 1992, recebeu o nome de Praia de Quatro Ilhas.

Os motivos que levam a praia a receber o nome “Quatro Ilhas” são fáceis de associar. Das areias de sua orla, é possível visualizar no oceano a presença de quatro ilhas. São elas: Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco.

 

A cruz, no canto esquerdo da praia, é um dos pontos turísticos mais importantes da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.
A cruz, no canto esquerdo da praia, é um dos pontos turísticos mais importantes da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Turismo na Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

Hoje, a praia de Quatro Ilhas possui características especiais para o turismo. O bairro (de mesmo nome) em que a praia está localizada é muito tranquilo e possui grande integração com a natureza – características especiais para quem deseja tirar uns dias de férias para descansar.

A Praia de Quatro Ilhas possui pouco mais de 1 km de extensão. Possui uma larga faixa de areia, formada por cristais de quartzo, e mar com águas cristalinas e ondas agitadas. Em sua orla, principalmente no canto direito, é possível apreciar a presença exuberante da vegetação nativa da Mata Atlântica.

O local possui um dos melhores points de surf do litoral catarinense. É a praia favorita de surfistas profissionais como o brasileiro Alejo Muniz, que cresceu e aperfeiçoou sua prática no local.

 

Ondas da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Features Design.
Ondas da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas. Fonte: Features Design.

 

Pousadas na Praia de Quatro Ilhas

Um dos principais tópicos a se levar em consideração na hora de escolher onde tirar férias: a hospedagem! No bairro de Quatro Ilhas, onde a Praia de Quatro Ilhas está situada, encontram-se algumas das melhores pousadas da região, como a Pousada Villa Maciel.

A Pousada Villa Maciel está preparada para acolher você e sua família de uma maneira confortável e segura. Situada a poucos metros da Praia de Quatro Ilhas, a pousada possui estrutura privilegiada para acomodar casais e famílias. Todas as acomodações são equipadas com quarto com ar condicionado, tv por assinatura e cozinha, com geladeira, fogão e micro-ondas. Além disso, para começar o dia da melhor forma, os hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã, servido em uma cesta, de maneira individual próprio aconchego do quarto. Faça uma reserva antecipada agora mesmo e garanta as férias perfeitas no litoral de Santa Catarina.

2 thoughts on “Conheça a Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *