Passeios em Bombinhas para fazer com a família

Mergulho ecológico em Bombinhas pode ser realizado por adultos e crianças. Fonte: Freepik.

Praias indescritíveis e paisagens exuberantes são roteiro garantido durante suas férias no litoral de Santa Catarina. São inúmeros atrativos para desfrutar da beleza e diversidade natural e cultural de um dos municípios mais charmosos do estado. Seu território de 35 km², situado em uma península, chama a atenção pelas características geográficas diferenciadas. –Conheça agora os melhores passeios em Bombinhas para fazer com a família.

 

City tour: Overland – Safari de Bombinhas

A agência de turismo Casa do Turista oferta o city tour pelo município mais requisitado da região. Nele, abordo de um veículo estilo safari, os visitantes conhecem praias e alguns dos pontos turísticos mais famosos do município. Ao todo, o tour percorre sete praias, faz três paradas e visita pontos de grande interesse turístico, como o mirante do Mariscal e a Praça das Corujas. Para completar, durante todo o trajeto, um guia experiente conta sobre as características naturais dos locais e histórias do município. São 2h30 de tour.

 

Overland: o safari de Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.
Overland: o safari de Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

 

O roteiro do passeio começa em frente a Casa do Turista,em Bombas ou Bombinhas. Os locais já proporcionam a possibilidade de conhecer as duas primeiras praias do roteiro. Em seguida, segue até a praia de Quatro Ilhas, onde é realizada a primeira parada. Depois, percorre a área do mirante e praia do Mariscal, onde é realizada a segunda parada, posteriormente seguindo em direção ao Canto Grande. A próxima visita é a praia da Conceição, aos pés do Morro do Macaco. E, para completar o passeio, a última parada é realizada na Praça das Corujas, proporcionando vista para a paisagem pitoresca da praia de Zimbros.

 

Snorkeling nas praias da Lagoinha e Sepultura em Bombinhas

Bombinhas é detentora do título de Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. Mas, além do tradicional mergulho com cilindro,outra modalidade ganha destaque no município. O snorkeling chama atenção pelo seu aspecto casual, que não necessita de muita experiência prévia do praticante. Na modalidade, o único item necessário é uma máscara de mergulho com um cano para respirar.

Entre os melhores lugares para praticar snorkeling em Bombinhas, destacam-se a spraias da Lagoinha e Sepultura. Situadas próximas a praia de Bombinhas, no Centro do município, possuem águas cristalinas e tranquilas. – Características que a tornam locais privilegiados para a contemplação da fauna e flora marinha através do snorkeling.

 

Snorkeling e caiaque na Sepultura estão entre os melhores passeios em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.
Snorkeling e caiaque na Sepultura estão entre os melhores passeios em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Além da possibilidade de realizar a atividade de maneira independente, os visitantes podem optar pela contração de um passeio. O Aqua Aventura, também da Casa do Turista, por exemplo, é um pacote com translado, fornecimento dos equipamentos e acompanhamento de monitor experiente durante toda a atividade, realizada na praia da Sepultura.

 

Passeios em Bombinhas: escuna e barco

Para quem deseja uma aventura em alto mar, experiências não vão faltar em Bombinhas. No Centro de Bombinhas, entre a Prainha e a praia do Embrulho, expedições da barcos e escunas tem o píer como ponto de partida. O local conta, inclusive, com escunas tematizadas com a temática pirata, e leva os visitantes para conhecerem a vista em alto mar das praias da Sepultura,Bombinhas, Bombas e até a Ilha de Porto Belo, no município vizinho. – Um momento de fantasia em meio as paisagens naturais de Bombinhas.

 

Passeio de escuna em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
Passeio de escuna em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Gostou dos atrativos? Venha conhecer esses e muitos outros na península de Bombinhas. Faça uma reserva antecipada na Pousada Villa Maciel e conheça os melhores atrativos do litoral centro-norte de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *