Os melhores lugares para visitar em Bombinhas – SC

Situado em uma península no litoral centro-norte de Santa Catarina, o município de Bombinhas é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Recanto de belezas naturais exuberantes e atrativos turísticos sofisticados, o local chama a atenção de turistas brasileiros e estrangeiros. Para te auxiliar a ter as melhores férias da sua vida, confira os melhores lugares para visitar em Bombinhas – SC.

 

Top 5 – Os melhores lugares para visitar em Bombinhas – SC

 

1 # Trilha Ecológica do Morro do Macaco em Bombinhas

Situada na área conhecida como Cauda da Baleia, no interior do Parque Natural do Morro do Macaco, a Trilha Ecológica do Morro do Macaco é um dos mais importantes destinos turísticos do município. O local é um importante cenário para apreciar a paisagem e tirar fotografias. – Além de ser a atração número um de Bombinhas no TripAdvisor.

 

Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.
Vista do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Lá do alto, é possível apreciar uma vista em 360º da península de Bombinhas e seus arredores. Entre as praias que são possíveis visualizar, estão Conceição, Canto Grande, Mariscal, Atalaia, Morrinhos e Zimbros. Também é possível visualizar as ilhas da Reserva do Arvoredo: Galés, Deserta e Arvoredo. Além disso, é possível ter vista parcial dos municípios de Tijucas, Governador Celso Ramos e a capital catarinense, Florianópolis. Em dias céu limpo e poucas nuvens, é possível ver, inclusive, a ponte Hercílio Luz entre o continente e a ilha de Florianópolis.

Para chegar até o alto do mirante, os turistas precisam enfrentar uma caminhada íngreme de 816 metros de subida. O trajeto pode ser realizado em um tempo entre 30 a 40 minutos.

 

2 # Praia de Quatro Ilhas

A praia de Quatro Ilhas em Bombinhas é uma das mais conceituadas do município. Detentora de águas calmas e cristalinas, possui características ideias para um dia de praia com a família. Entre suas principais características, além da cristalinidade da água, destacam-se a as areias branquinhas, formadas por cristais de quartzo, a sua extensão, com pouco mais de 1 km de extensão, e a integração do natural com o urbano do município.

 

Praia de Quatro Ilhas está entre os melhores lugares para visitar em Bombinhas – SC. Fonte: Turismo Bombinhas.
Praia de Quatro Ilhas está entre os melhores lugares para visitar em Bombinhas – SC. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

3 # Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Considerada um dos melhores points para mergulho do Brasil. A visitação a Ilha do Arvoredo pode ser realizada somente por operadoras de mergulho credenciadas, e somente na parte sul da ilha. O restante, assim como o mar ao redor, faz parte de uma Unidade de Conservação Federal. Nessas áreas, o acesso pode ser realizado apenas por universidades e organizações governamentais.

 

Parte sul da Ilha do Arvoredo, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Fonte: Tdperez, Wikipedia.
Parte sul da Ilha do Arvoredo, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Fonte: Tdperez, Wikipedia.

 

Em Bombinhas, as operadoras de mergulho ofertam mergulhos experimentais, chamados de batismo, além de cursos de mergulho. No batismo os visitantes têm a possibilidade de conhecer a prática e ter contato com o mergulho de cilindro. – Além, é claro, de se encantar com as belezas naturais submarinas de uma das regiões biologicamente mais ricas do Brasil.

 

4 # Píer da Enseada de Zimbros

Detentora do pôr do sol mais exuberante de Bombinhas, a paisagem da Enseada de Zimbros encanta turistas e moradores. Especialmente no Píer de Morrinhos, onde a paisagem é ainda mais especial por conta do cenário pesqueiro. O local é o destino perfeito para aproveitar os últimos raios de sol de um divertido dia de praia.

 

Vista do pôr do sol no píer de Morrinhos, Enseada de Zimbros. Fonte: Rodrigo Dalri.
Vista do pôr do sol no píer de Morrinhos, Enseada de Zimbros. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Casais apaixonados, fotógrafos profissionais e amadores, além de muitas famílias, procuram o local para apreciar a paisagem, tirar fotografias e aproveitar um momento de calmaria e paz. – Perfeito para uma declaração romântica, por exemplo.

 

5 # Mirante Eco 360º

O último lugar a destacar na lista é o conceituado Mirante Eco 360º. Assim como o Mirante Natural do Morro do Macaco, na Trilha Ecológica do Morro do Macaco, o local proporciona uma vista em 360º da área conhecida como Cauda da Baleia. No entanto, ao contrário do outro atrativo, não é necessário fazer uma trilha tão longa para chegar até lá.

 

Opções de arvorismo no Mirante Eco 360º. Fonte: Turismo Bombinhas.
Opções de arvorismo no Mirante Eco 360º. Fonte: Turismo Bombinhas.

 

Entre os atrativos, o local ainda conta com opções de arvorismo, como tirolesa, e o Museu de História Natural Charles Darwin.

 

Já escolheu quais os seus lugares para visitar em Bombinhas – SC favoritos? Faça uma reserva antecipada na Pousada Villa Maciel e venha usufruir de todos os atrativos da península. Contatos com uma das melhores estruturas de hospedagem da região, em uma excelente localização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *