Como aproveitar o feriado em Bombinhas?

Os feriados são oportunidades especiais para sair da rotina e tirar alguns dias para descansar e desfrutar de momentos de lazer. É tempo de reunir a família, arrumar as malas e aproveitar para viver experiências novas, conheces novos lugares e, claro, repor as energias para voltar ao trabalho renovado na semana seguinte. E, diante disso, no litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas é um dos destinos mais escolhidos. Descubra agora como aproveitar e o que fazer no próximo feriado em Bombinhas com a família.

 

Os principais atrativos para fazer o feriado em Bombinhas

O município de Bombinhas está situado na única península do sul do Brasil, em um território de apenas 35 km². Como é de se prever, o destino possui inúmeras belezas naturais e paisagens paradisíacas. Além disso, o município é referência em responsabilidade ambiental, com três parques de preservação permanente e uma reserva biológica federal. Fatores que tornam Bombinhas um dos melhores destinos do país para turismo de lazer e aventura. Conheça alguns atrativos:

 

Trilhas ecológicas em Bombinhas

As trilhas ecológicas estão entre as principais atividades turísticas para fazer em Bombinhas. São cerca de 10 trilhas oficiais catalogadas pela Secretaria de Turismo do município. E há opções para todos os públicos: desde os principiantes, que não querem percorrer grandes distâncias, até os mais experientes, com longas trilhas de dificuldade moderada. Os destinos das trilhas também variam muito: são praias paradisíacas, cachoeiras em meio a mata e mirantes naturais exuberantes.

 

Visite o Morro do Macaco durante o feriado em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
Visite o Morro do Macaco durante o feriado em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

 

Entre as trilhas mais populares, destaca-se a Trilha Ecológica do Morro do Macaco. Um trajeto de pouco mais de 800 metros que leva ao ponto mais alto do município, no bairro de Canto Grande. Lá de cima, os visitantes podem apreciar a indescritível paisagem da Cauda da Baleia.

A Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros e a Trilha Ecológica da Galheta são outras opções que se destacam. Ambas possuem trajetos mais extensos, com cerca de 4 km de extensão total, levando os visitantes até praias desertas, mirantes naturais e até cachoeiras cristalinas em meio a mata fechada.

 

Passeio pelas praias de Bombinhas

A península em que Bombinhas está situada possui 39 praias! Opção é o que não vai faltar para desfrutar durante o feriado em Bombinhas. São praias para todos os públicos e gostos. Desde as menores e desertas até as maiores e mais movimentadas. Todas, é claro, possuem um mar de águas límpidas e cristalinas, perfeitas para um mergulho.

 

Praias de Quatro Ilhas é uma das principais opções para visitar no feriado em Bombinhas. Fonte: Feat Design.
Praias de Quatro Ilhas é uma das principais opções para visitar no feriado em Bombinhas. Fonte: Feat Design.

 

Entre as opções mais populares, destacam-se as praias de Bombinhas, Bombas, Mariscal, Canto Grande e Quatro Ilhas. Já para quem prefere um local mais reservado e com menos fluxo de pessoas, a dica são as praias da Costeira de Zimbros, Tainha e Ribeiro, por exemplo.

 

Mergulho Ecológico em Bombinhas

Bombinhas é detentora do título de Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. E o título não é para menos: afinal, o município possui alguns dos melhores points de mergulho do sul do Brasil, além de estar próximo da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que atrai a atenção de centenas de mergulhadores amadores e profissionais para a região.

 

Faça um mergulho ecológico no feriado em Bombinhas. Fonte: Pixabay.
Faça um mergulho ecológico no feriado em Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Os mergulhos ecológicos com cilindro podem ser realizados por todos os públicos. Nesse sentido, até mesmo pessoas que não sabem nadar estão aptas a praticar a atividade de maneira segura. As únicas limitações são: 1) possuir mais de 10 anos; 2) não viajar de avião nas 48h que antecedem e sucedem a realização da prática.

 

Conhecer os restaurantes e a cultura de Bombinhas

Além de todos os atrativos turísticos naturais, Bombinhas ainda possui grandes tradições. O município possui atrativos turísticos históricos, como por exemplo a Capela da Imaculada Conceição, e culturais, como o Museu Comunitário Engenho do Sertão. Ambos podem ser visitados diariamente em qualquer época do ano e, é claro, não seria diferente durante o feriado em Bombinhas.

 

Conheça as tradições culturais e gastronômicas de Bombinhas. Fonte: Pixabay.
Conheça as tradições culturais e gastronômicas de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

 

Afinal, a gastronomia também é um ponto forte de Bombinhas. Nesse sentido, pelo município espalham-se restaurantes para todos os paladares. Entre as opções mais populares, destacam-se os de frutos do mar, ao passo que mantêm viva a culinária dos povos açorianos que habitavam a região.

 

E afinal, onde se hospedar durante o feriado em Bombinhas?

Para desfrutar de um feriado em família com muito conforto, o setor hoteleiro de Bombinhas possui opções aconchegantes e com valores acessíveis, por exemplo. Nesse sentido, é o caso da Pousada Villa Maciel, próxima a Praia de Quatro Ilhas. A pousada possui, por exemplo, acomodações confortáveis para toda a família, além de ofertar serviços de café da manhã e estar próxima dos melhores pontos turísticos do município.

 

 

Faça a sua reserva antecipada para o feriado em Bombinhas. Entre em contato com a Pousada Villa Maciel e fique por dentro das melhores ofertas e promoções para dias especiais com a família no litoral de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *