As melhores praias para passar o dia em Bombinhas

As melhores praias para passar o dia em Bombinhas

Nada melhor do que pegar uma praia nos dias ensolarados de verão! Bombinhas é o destino perfeito para quem procura os melhores lugares para passar o verão no litoral catarinense. Situado na única península da região sul do Brasil, o município é um verdadeiro paraíso quando o assunto são as praias. São nada menos do que 39 opções em um território de apenas 35 km². É até difícil escolher quais delas visitar. – Por isso, recomendamos as melhores praias para passar o dia em Bombinhas.

 

Escolha as melhores praias para passar o dia em Bombinhas

Separamos as 5 praias que estão entre as favoritas do público para quem deseja curtir um dia de verão na praia. Cada uma tem suas características e peculiaridades. Conheça um pouquinho sobre cada uma delas e escolha a praia ideal para você.

 

Praia de Bombas

A primeira praia que os visitantes conhecem ao entrar na península pelo seu acesso principal é também uma das mais populares. A Praia de Bombas possui pouco mais de 2 km de extensão total, um areia branquinha, mar com ondas de tamanho moderado e um calçadão para caminhada e atividades físicas que percorre toda a sua orla.

 

Praia de Bombas vista de cima durante a alta temporada de verão em Bombinhas.
Praia de Bombas vista de cima durante a alta temporada de verão em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

A praia é uma das escolhas favoritas de casais e famílias durante todo o verão. O local é movimentado e, além da bela paisagem, conta com serviços especiais como aluguel de cadeiras e guarda-sóis na areia,  locação de equipamentos aquáticos como stand up paddle e snorkel, atendimento de bar na praia, bem como vendedores ambulantes de picolés, entre outros.

 

Praia do Mariscal e Canto Grande (Mar de Fora)

As praias do Mariscal e Canto Grande (Mar de Fora) são constantemente confundidas. Isso porque elas dividem o mesmo espaço de areia, não existindo uma verdadeira fronteira física entre as duas praias. 

 

Extensão total das faixas de areia das praias de Mariscal e Canto Grande (Mar de Fora).
Extensão total das faixas de areia das praias de Mariscal e Canto Grande (Mar de Fora). Foto: Feat Design.

 

A Praia do Mariscal é a menor delas, com apenas 204,5 metros de extensão total. Ela está situada no canto esquerdo, logo após a descida do morro que divide os bairros do Centro e Mariscal. Após o fim da Av. Água Marinha, a faixa de areia já pertence a Praia do Canto Grande (Mar de Fora), com a maior extensão dentre todas as praias de Bombinhas. São 3,8 km de uma ponta à outra.

Ambas as praias também contam com comodidades especiais durante o verão, como serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sóis, atendimento de bar na areia da praia e vendedores ambulantes de picolés e sorvetes. Um dos grandes pontos positivos é o grande número de vagas de estacionamento público em toda a avenida à beira-mar da Praia do Mariscal.

 

Praia de Bombinhas

A praia que dá nome a toda a península é também uma das mais populares e bonitas do destino. Ela entra fácil na lista das melhores praias para passar o dia em Bombinhas. Ela também possui a mesma comodidade de serviços das praias anteriores durante o verão. No entanto o seu grande diferencial está nas águas tranquilas e extremamente cristalinas que banham toda a sua extensão, com pouco mais de 1 km.

 

Praia de Bombinhas é uma das melhores praias para passar o dia em Bombinhas.
Praia de Bombinhas é uma das melhores praias para passar o dia em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

 

O grande ponto negativo é a dificuldade de encontrar estacionamento durante o verão, quase sempre sendo necessário estacionar em uma das opções de estacionamento particular.

 

Praia da Lagoinha

Mesmo com sua pequena extensão, a Praia da Lagoinha merece destaque entre as melhores praias para passar o dia em Bombinhas. Seu aspecto diferenciado e rodeado por um grande costão rochoso proporciona um aspecto de ilha a praia, que possui apenas 21,29 metros de extensão total.

 

Praia da Lagoinha é uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Bombinhas.
Praia da Lagoinha é uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Bombinhas. Foto: Feat Design.

 

O nome da praia faz jus a uma das principais características da praia: o seu mar cristalino e extremamente calmo, quase como se fosse banhada por uma lagoa. Perfeito para famílias com crianças pequenas e para quem deseja vislumbrar a vida marinha presente no local. A locação de um equipamento de snorkel é uma ótima recomendação.

 

Praia de Quatro Ilhas

A nossa grande favorita não poderia ser outra. A Praia de Quatro Ilhas é uma das mais belas e tranquilas praias de Bombinhas. Situada na porção nordeste da península, a praia possui características de mar aberto e, portanto, mar agitado perfeito para a prática de surf e outras atividades aquáticas como windsurf, além de uma grande extensão de areia, ideais para a prática de futebol de areia, vôlei de praia e beach tennis nos finais da tarde.

 

Canto esquerdo da Praia de Quatro Ilhas durante o verão. Próximo a Pousada Villa Maciel.
Canto esquerdo da Praia de Quatro Ilhas durante o verão. Próximo a Pousada Villa Maciel. Foto: Rodrigo Dalri.

 

A Praia de Quatro Ilhas é uma das três praias de Bombinhas a possuir certificação Bandeira Azul, um programa que qualifica praias do mundo inteiro que cumprem uma série de requisitos ambientais e sociais. – Certamente um grande validador para garantir que ela é uma praia de muita qualidade.

No entanto o que mais chama a atenção na Praia de Quatro Ilhas é a conexão com a natureza. São apenas algumas casas e condomínios residenciais em sua metade esquerda, enquanto o lado direito está completamente preservado, livre de qualquer intervenção humana.

Ideal para casais e famílias que procuram por conforto e sossego, além de conexão com a natureza.

 

 

Por fim, quer ficar hospedado pertinho da Praia de Quatro Ilhas? Então, conheça a Pousada Villa Maciel. Afinal ela é uma das poucas pousadas situadas nos arredores da praia. São apenas 100m de caminhada da pousada até a faixa de areia. Em sua estrutura, a Villa Maciel possui apartamentos completos para a acomodação perfeita de casais e pequenas famílias, além de contar com serviços essenciais de hospedagem e um terraço com opções de lazer.

 

 

Conheça e faça a sua reserva antecipada agora mesmo.

0 Comments

Leave your reply